Camelot registra queda de £ 283 milhões nas vendas para 2021/22

A Camelot levantou sua segunda maior soma de todos os tempos para ações beneficentes, apesar de uma queda de £ 283 milhões (US$ 347 milhões) nas vendas para o ano financeiro de 2021/22.

Em meio a uma disputa em andamento sobre a decisão de conceder a Allwyn a quarta licença da National Lottery, a Camelot publicou seus resultados para os 12 meses encerrados em 31 de março de 2022.

Mais de £ 1,9 bilhão, incluindo prêmios não reclamados, foram gerados para boas causas, um aumento de aproximadamente £ 24 milhões em relação ao ano passado. No entanto, a operadora também registrou uma queda de 3% nas vendas de apostas, que caíram de £ 8,3 bilhões para £ 8 bilhões.

A operadora atribuiu principalmente esse declínio a uma diminuição nas vendas de jogos instantâneos da National Lottery, que caíram £ 240 milhões em relação ao ano anterior. Mas os jogos baseados em sorteios, embora tenham um desempenho melhor, também tiveram um declínio nas vendas, experimentando uma redução de £ 43,2 milhões.

A Camelot disse que essa diminuição se deve em grande parte à “maior competição pela atenção e pelos gastos das pessoas após a flexibilização das restrições da Covid-19”, juntamente com a “crescente incerteza econômica”.

Os consumidores economizaram nos jogos para lidar com o aumento do custo de vida, impactando o desempenho da Camelot. As vendas de raspadinhas permaneceram abaixo dos níveis pré-pandemia, enquanto as vendas nas lojas caíram de £ 4,9 bilhões para £ 4,7 bilhões.

CEO da Camelot segue confiante no potencial de recuperação dos negócios

O CEO da Camelot, Nigel Railton, permanece confiante: “Meus 1.000 colegas da Camelot e eu estamos incrivelmente orgulhosos do que construímos: um negócio forte e resiliente e uma enorme marca do Reino Unido que conecta de forma brilhante o propósito único da National Lottery com o jogo”.

Railton concluiu: “No próximo ano, continuaremos investindo e inovando para responder às mudanças no ambiente do consumidor, porque todos nos preocupamos profundamente com o futuro da National Lottery – e com a diferença vital que ela continua a fazer em todo o Reino Unido”.