A Caixa Econômica Federal deve confirmar em breve que a +Milionária, a nova modalidade de loteria, vai sortear um prêmio mínimo de R$ 10 milhões semanalmente. Além disso, o novo serviço lotérico do Brasil será o único a assegurar uma premiação mínima de dois dígitos.
O primeiro sorteio da nova loteria da Caixa está agendado para o dia 28 de maio. Sendo assim, os concursos promovidos pela +Milionária ocorrerão sempre aos sábados e a aposta simples sairá pelo valor de seis reais.
Conforme as normas já estabelecidas pelo segmento de Loterias do banco estatal, o apostador necessita escolher seis dezenas de 1 a 50 e dois ‘trevos’ de 1 a 6. Para o resultado dos concursos da +Milionária, serão sorteados seis números no globo com 50 bolas e, na sequência, dois números no globo contando com seis bolas.
A premiação principal será repassada ao sortudo que adivinhar todas as seis dezenas e os dois trevos. Da quantia obtida pelas Loterias da Caixa, quase metade do valor será voltado para programas sociais, de acordo com a legislação em vigor.
Autorização e detalhes para operação da +Milionária
No dia 18 de abril, o Governo Federal por intermédio do Ministério da Economia oficializou da criação desta nova categoria lotérica. A portaria do Diário Oficial da União (DOU) também indicou que a premiação da +Milionária não será cumulativa.
“É admitida, ainda, a aposta ‘teimosinha’, que compreende a repetição, em número finito de concursos sequentes e contíguos, dos mesmos prognósticos registrados em determinado concurso, a partir deste”, conforme publicação em veículo governamental.
Assim, a nova modalidade de loteria chega para ser a nova loteria da Caixa Econômica Federal. Atualmente, a instituição bancária conta com os seguintes concursos: a Mega-Sena, a Quina, a Lotofácil, a Lotomania, a Dupla Sena, a Timemania, o Dia de Sorte e o Super Sete.