Camelot entra na justiça contra a UKGC por licitação de licença da Loteria Nacional

A Comissão de Jogos do Reino Unido (UKGC) nomeou a Allwyn Entertainment como sua candidata preferencial para ter a licença da Loteria Nacional a partir de 2024.

Na sexta-feira, a Comissão foi notificada pelo operador estabelecido da Loteria Nacional Camelot UK, que seu tratamento das principais fases da licença seria apelado no Supremo Tribunal.

O Chefe Executivo da Camelot, Nigel Railton, declarou que a comissão havia “falhado em dar uma resposta satisfatória” quanto ao motivo de ter rejeitado sua proposta que alcançou a avaliação máxima durante a fase de pontuação da licitação.

Para a Camelot, foi preocupante a divulgação de que a Comissão havia alterado as regras de sua fase de avaliação para favorecer a proposta da Allwyn. De acordo com relatórios, a UKGC originalmente colocou um fator de risco de 15% na avaliação das propostas, mas de acordo com a Camelot, ele foi removido do processo.

Encerrando na sexta-feira, a Comissão notificou à mídia que havia recebido os procedimentos legais da Camelot em relação ao processo de licitação.

“Lamentamos a decisão da Camelot de instaurar um processo legal após o resultado de uma licitação altamente bem-sucedida para a quarta licença da Loteria Nacional”, leu a declaração da UKGC

“A licitação e nossa avaliação foram realizadas de forma justa e legal, de acordo com nossos deveres estatutários, e estamos confiantes de que um tribunal chegaria a essa conclusão”.

Permanecendo ao lado de sua administração, a Comissão destacou que, do início ao fim, aplicou todas as medidas possíveis para garantir condições de igualdade para todas as partes concorrentes.

Após sua decisão, a UKGC disse que trabalhará com a Camelot para assegurar uma “transição sem problemas e em tempo hábil para a próxima licença, em benefício dos participantes e das boas causas”.

Terminou a declaração, dizendo: “Estes procedimentos não ajudarão nisso, mas confiamos que a Camelot honrará suas obrigações como o atual licenciado para cooperar nessa transição, e continuaremos a usar as ferramentas disponíveis para facilitar esse processo”.

“A fim de proteger a integridade do processo, não poderemos discutir os aspectos específicos até que o litígio esteja concluído”.