Família descobre dias depois de morte que homem ganhou na loteria

Um homem sofreu um acidente e faleceu antes de descobriu que faturou parte de uma premiação de 7,9 milhões de libras (equivalente a R$ 54 milhões) na loteria. Andrew Gillon, 59, de North Lanarkshire, Escócia, caiu da escada da residência de um conhecido em uma festa na véspera de Ano Novo em dezembro. Ele acabou não resistindo e morreu poucos dias depois.

Posteriormente, a família descobriu uma envelope dourado, revelando que ele e outros apostadores no distrito de Shaw Crescent faturaram uma parte do prêmio. No caso do falecido, a quantia menor, mas ainda bastante relevante: 8.092 libras (cerca de R$ 55.635). Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, a filha de Gillon, Lisa Thomas, 32, afirmou que o dinheiro foi um último presente de seu pai, que lhe disse: “Você não vai rir quando eu ganhar”.

A esposa relembrou o momento em que ficou sabendo do valor que o marido ganharia na loteria. “Quando confirmei, me senti absolutamente devastada no começo. Eu podia ouvir o telefonema animado dele me dizendo que ele havia vencido e eu sei que seu primeiro pensamento seria presentear a todos nós com férias”, disse ela.

“Me sinto triste por ele não estar aqui para curtir isso conosco, mas também sinto alguma emoção por ele e tenho certeza de que ele teve algo a ver com isso. Tenho certeza de que ele está nos assistindo e dizendo ‘eu avisei'”.

Família deve usar prêmio da loteria em uma viagem de férias

Lisa recebeu o prêmio em nome do falecido pai e declarou que deve utilizar o dinheiro para férias, o que seria da vontade dele. “Ainda não falamos sobre o que exatamente vamos fazer com todo o dinheiro, mas provavelmente umas férias na Flórida. Foi onde me casei e tenho muitas lembranças incríveis de lá com meu pai. Já fui lá cinco vezes e nunca sem meu pai estar comigo. Então vai ser dolorido, mas eu sei que é para lá que ele gostaria de ir”.

Antes de descobrir quanto seu pai havia faturado, Lisa comentou que qualquer valor, seria o bastante para deixar seu pai orgulho. “Sinto-me emocionada ao pensar nisso. Mesmo que seja o mínimo de 1 mil libras, meu pai teria ficado com a cabeça na Lua”.