O governo do Reino Unido foi instado a aumentar o limite de vendas da loteria beneficente para £ 100 milhões por ano. O integrante do Parlamento do Reino Unido, Ian Murray, perguntou ao Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte se há planos de dobrar o limite de vendas da loteria beneficente de £ 50 milhões para £ 100 milhões.
O Ministro de Caridade, Nigel Huddleston afirmou que uma revisão da loteria beneficente está acontecendo atualmente.
“O governo aumentou o limite de vendas anuais para loterias de £ 10 milhões para £ 50 milhões em julho de 2020, como parte de um pacote de reformas destinadas a permitir que a National Lottery e as demais loterias prosperem e, consequentemente, aumentem os retornos para causas sociais”, declarou Huddleston.
“Temos o compromisso de revisar essas reformas, e isso já está em andamento. Queremos entender o impacto dessas mudanças, antes de considerarmos olhar novamente para o caso de uma licença de loteria de £ 100 milhões e quaisquer condições adicionais que possam acompanhar isso”, complementou.
Presidente do Conselho de Loterias elogia as mudanças já realizadas e pede que processo continue
Tony Vick, o Presidente do Conselho de Loterias, disse que as mudanças que já feitas foram extremamente eficazes, mas pediu ao governo para que continue com o processo de ajustes.
“Um pouco mais de um ano após sua introdução, essas mudanças se mostraram extremamente positivas, liberando mais recursos para instituições de caridade parceiras, enquanto reduziam custos e cortavam a burocracia para as operadoras – exatamente como o governo pretendia”, disse Vick.
Ele concluiu: “Pedimos as autoridades que sigam avançando na reforma da loteria beneficente, especialmente considerando que um limite de vendas anuais de £ 100 milhões continua favorecendo o setor e se mostrou a ‘opção preferida’ do próprio governo após uma extensa consulta sobre o assunto.”