IGT modernizará o sistema de gerenciamento de loteria da FDJ

A IGT Plc garantiu um importante acordo de tecnologia para atualizar o sistema de loteria central da La Française des Jeux (FDJ), a operadora de loteria da França. O grupo de tecnologia assinou um contrato de sete anos para modernizar o sistema de gerenciamento de loteria do grupo FDJ, que será atualizado para sua plataforma Aurora.

A IGT conta com uma parceria de tecnologia com a FDJ desde 2020, ajudando o principal grupo de jogos da França a manter a segunda maior loteria da Europa. “Como parceira do sistema de loteria da FDJ, a IGT tem um profundo conhecimento das necessidades de tecnologia inovadora do negócio”, disse Jay Gendron, Diretor de Operações da IGT.

Gendron declarou que as “experiências de loteria omnichannel aumentam o envolvimento do jogador e são o que os consumidores esperam como parte da jornada do jogador, à medida que as loterias continuam incorporando mais soluções digitais”.

Ele ainda acrescentou: “Os aspectos aprimorados que a IGT adicionará à infraestrutura de loteria da FDJ, combinados com a confiabilidade, desempenho e flexibilidade excepcionais de nossa plataforma Aurora, ajudarão a FDJ a manter a posição da loteria francesa como uma das loterias de maior sucesso no mundo”.

Ajustes no sistema da FDJ devem ser concluídos até 2023

A empresa anunciou que as atualizações do sistema estarão funcionais e ativas a partir do primeiro trimestre de 2023. Uma vez instalada, a estrutura da Aurora será conectada às plataformas de gerenciamento de contas de jogadores e varejistas da FDJ, permitindo a integração de ponta a ponta de jogos clássicos no novo sistema da loteria francesa.  

“Agora que implementamos com sucesso a oferta digital da FDJ, graças à nossa nova arquitetura omnicanal e da nossa plataforma iLottery proprietária, é hora de lançar a atualização do nosso motor de jogos”, salientou Xavier Etienne, executivo do grupo FDJ.

Etienne finalizou: “É um programa importante no plano estratégico da FDJ e temos o prazer de prosseguir a nossa colaboração de longa data com a IGT para tornar este passo um sucesso”.