LOTEMA: players interessados na exploração tem até 29 de novembro para solicitar credenciamento

A Maranhão Parcerias (MAPA) anunciou a abertura do edital de credenciamento para a Loteria do Estado do Maranhão, a LOTEMA. Os players interessados no credenciamento necessitam enviar a documentação de habilitação até o dia 29 de novembro de 2021, quando encerra o prazo de dois meses da publicação do Edital no Diário Oficial do Estado do Maranhão.

De acordo com a MAPA, o sistema de credenciamento de múltiplos operadores desponta como mais apropriado às intenções da empresa, uma vez que esse modelo pressupõe a pluralidade de candidatos interessados e a indeterminação da quantidade exata de prestadores suficientes para a adequada oferta de serviço, de maneira que quanto mais grupos se apresentarem para a realização do objetivo, melhor será atendido o interesse público.

“Serão credenciadas todas as empresas que atenderem aos requisitos exigidos no Edital. Não há limite de participantes e as empresas credenciadas terão a concessão pelo prazo de 20 anos, considerando a data de publicação no Diário Oficial do Estado do Maranhão”, declarou o presidente da MAPA, Antonio Nunes.

Nunes complementou: “É importante ressaltar também que a cada 5 anos, poderemos abrir novo prazo para credenciamento, o que dará a oportunidade para novas empresas interessadas em explorar a LOTEMA”.

Modalidades

As empresas interessadas que receberem a concessão terão a oportunidade de explorar todos os serviços lotéricos permitidos, tanto nos canais físicos quanto nos meios virtuais.

A lista de modalidades autorizadas para a LOTEMA conta com a Loteria Estadual Numerada (espécie passiva), Loteria de Prognóstico Numérico, Loteria de Prognóstico Específico, Loteria de Prognóstico Esportivo, Loteria Instantânea e Loteria de apostas de Quota Fixa.

Edital da LOTEMA

O edital da LOTEMA e os seus anexos podem ser encontrados no site oficial da MAPA. Lembrando que a loteria do Maranhão foi criada inicialmente em 1956 por meio da Lei 1.445. Desde então, o serviço estadual enfrentou uma série de paralisações e retomadas.