CAPEMISA Capitalização comemora 10 anos de existência

Uma das referência em capitalização e a primeira empresa a efetuar pagamentos de sorteios de modo totalmente digital no país, a CAPEMISA Capitalização chega a uma década de existência. Com receita operacional de 467 milhões de reais, nos primeiro semestre deste ano, o negócio já realizou sonhos de 63 mil sorteados, com R$ 500 milhões em prêmios, desde o marco regulatório do segmento, em março de 2019.

Com um poderoso plano de negócios na modalidade de Filantropia Premiável, a empresa está em todas as partes do Brasil, com 29 operações, um número que aumenta anualmente. Os produtos ajudam instituições sociais como APAE Brasil, FEAPAE MG, Casa Ronald McDonald RJ, GRAAC e Hospital de Amor.

Essa expansão e destaque estão vinculados ao investimento da companhia em tecnologia, de acordo com o diretor comercial, Marcio Coutinho. “Estamos aperfeiçoando todos os processos que apoiam essa comercialização, com uso de tecnologia e foco em parcerias. Utilizamos o que há de mais moderno para capilarizar ainda mais nossas operações e, com isso, também ajudar instituições tão importantes no amparo dos que mais necessitam”, explicou.

Conforme o presidente da APAE Brasil, José Turozi, esses títulos são essenciais para realizar as atividades de apoio a pessoas com deficiência intelectual. “Hoje, são mais de 15 estados e milhares de projetos atendidos com esses recursos. Sem eles, atividades como a compra de equipamentos, reformas, construções e qualificações da equipe técnica estariam comprometidos”, afirmou.

Essa também foi a visão de Amanda Machado, sócia do Poticap, título de Filantropia Premiável da empresa no Piauí. Amanda comentou que mesmo em um período difícil, como os últimos meses, o produto continua com apelo entre a clientela: “Todo o investimento feito em atendimento e tecnologia fazem a diferença. Todos os objetivos foram alcançados”.

Iniciativas de inovação

No ano passado, a CAPEMISA Capitalização investiu em melhorias dos seus processos. Em março de 2020, implementou o Portal de Atendimento ao Sorteado, que concedeu mais velocidade na resolução das solicitações dos premiados.

Desde então, a empresa vem realizando alterações para clientes e parceiros que envolvem a utilização de Inteligência Artificial na avaliação de documentação e pagamentos. Após um ano, em mais uma iniciativa inovadora, virou a primeira companhia do mercado segurador nacional e fazer pagamentos de sorteados via PicPay.

“Somos pioneiros. Nesse tipo de projeto de pagamento digital, conseguimos inserir os clientes que são desbancarizados e passam a ter oportunidades de realizar transações de processos financeiros de forma segura. Tudo isso contribui para ampliar os negócios de forma geral”, declarou Marcio Coutinho.

Modalidade Incentivo

A CAPEMISA Capitalização também se dedica a aumentar as suas operações na modalidade Incentivo, uma vez que promoções sempre possuem apelo junto a clientela e passam a ser um investimento de produtoras e marcas.

“É uma grande aposta do mercado de Capitalização, uma oportunidade de expandir os negócios e fidelizar o público. Queremos dobrar nosso portfólio até o final do ano com a retomada da economia”, frisou Coutinho.

Tiago Amorim, sócio da Incentive que é parceria da empresa no título da modalidade, reforçou a credibilidade do negócio ao longo desta década de história. “Para iniciarmos esse projeto, fizemos uma pesquisa em busca de uma companhia com conhecimento de mercado e bom relacionamento com a Susep. É muito gratificante fazermos parte desta história num negócio que tem tudo para crescer ainda mais”, salientou.

Sobre CAPEMISA Capitalização

Criada em 2011, a CAPEMISA Capitalização cria títulos de capitalização e soluções de negócios com concursos para inúmeros segmentos da economia, colaborando com o fomento de projetos filantrópicos, crescimento das vendas, aumento do ticket médio e giro de estoques.