Loteria do México lança bilhetes em comemoração aos 115 anos de história do Chivas

O Club Deportivo Guadalajara, popularmente conhecido como Chivas, comemorará os seus 115 anos de história com uma parceria com a Loteria Nacional do México, que homenageará o time de futebol com desenhos especiais nos bilhetes de loteria.

“Por ocasião do 115º aniversário do clube, a Loteria Nacional revelou no Estádio de Akron, o bilhete comemorativo do Sorteio do Zodíaco nº 1530, que em junho traz a imagem e o escudo de um dos clubes de futebol mais representativos do nosso país”, anunciou a loteria.

Margarita González Saravia Calderón, chefe da Loteria Nacional, afirmou que Chivas “está no coração de todos os mexicanos”, devido as façanhas dentro de campo e a grande base de torcedores que formou no decorrer de sua história.

“A Loteria Nacional comemora em maio 251 anos de seu primeiro sorteio. É a segunda instituição mais antiga depois dos Correios do México. E temos um legado importante, o que é arrecadado vai para projetos de saúde, para benefício social, as pessoas se divertem e podem vencer. Neste caso, a imagem de Chivas, o Club Deportivo Guadalajara, já se encontra em toda a República Mexicana. É uma grande satisfação fazer parte desta homenagem”, disse Calderón.

O Sorteio do Zodíaco nº 1530 acontecerá em 13 de junho, um domingo, contando com o prêmio principal de 7 milhões de pesos (cerca de 1,8 milhões de reais) e outros 24 milhões de pesos (R$ 6,4 milhões) a serem repartidos em outras premiações.

Representantes do Chivas exaltam parceria com a Loteria Nacional

Amaury Vergara, presidente do Chivas, disse: “É algo muito simbólico da cultura mexicana, como o Chivas, que é a Loteria Nacional. Neste contexto do nosso aniversário de 115 anos, estamos muito entusiasmados por ter uma participação inédita na Loteria Nacional”.

Vergara complementou: “Queremos compartilhar o que preparamos para todos os torcedores e não só para eles, mas para quem se sente sortudo e quer comprar um bilhete com a tradição e toda a história do Club Deportivo Guadalajara. Obrigado à Loteria Nacional por esta colaboração, que nos deixa muito felizes e entusiasmados”.

Ramón Ramírez, ex-jogador do Chivas, também se manifestou: “Estou muito feliz e honrado. Desde o primeiro dia em que pisei no campo desta instituição, me apaixonei e continuarei apaixonado por toda a minha vida. Hoje que se comemora este 115º aniversário com a Loteria Nacional, simplesmente se reflete qual é o time mais popular deste país”.