National Lottery realiza doação de £ 450 mil para instituição de caridade

A National Lottery promoveu uma doação de £ 450.688 a uma instituição de caridade que auxilia pessoas sem-teto na cidade de Loughborough, na região centro-leste da Inglaterra. O intuito foi contribuir com a entidade, visando ampliar o atendimento prestado na região.

A empresa de loteria é a maior financiadora comunitária no Reino Unido e costuma doar para instituições carentes, por meio do National Lottery Community Fund, que é apoiado pelos jogadores da loteria. A doação irá para os Falcon Support Services, sendo usada para desenvolver e executar novas ações na cidade durante um período de três anos.

Sendo assim, esse novo serviço de apoio permitirá ampliar a oferta de refeições a pessoas necessitadas, além de disponibilizar suporte em saúde, bem-estar, moradia e emprego. O valor da loteria também abrirá mais possibilidades para a entidade ajudar um grupo maior de pessoas que sofrem com a falta de moradia.

A CEO dos Falcon Support Services, Marie Davis disse: “Estamos muito satisfeitos que o National Lottery Community Fund reconheceu o nosso trabalho desta forma”.

Ela acrescentou: Agora, graças aos jogadores da National Lottery, poderemos aumentar os nossos serviços e alcançar mais pessoas em condição de vulnerabilidade social. Especialmente depois de um ano desafiador com a pandemia, isso agora é mais importante do que nunca”.

Atualmente, os Falcon Support Services fornecem 97 vagas para pessoas desabrigadas em locais com acomodações devidamente preparadas e ainda promove projetos comunitários em Leicestershire.

Sobre a National Lottery

A National Lottery foi criada em 1994 no Reino Unido. É operada pelo Camelot Group, sendo que a licença foi concedida em 1994, em 2001 e novamente em 2007. A loteria é regulamentada pela Gambling Commission e todos os seus prêmios são pagos à vista e isentos de impostos.

Desde o dia 22 de abril de 2021, os bilhetes de loteria e raspadinhas só podem ser comprados por maiores de 18 anos tanto nos canais online quanto nas lojas físicas. Anteriormente, a idade mínima dos jogadores era 16 anos.