National Lottery aumenta idade mínima para apostar de 16 anos para 18 anos

A National Lottery anunciou que aumentará a idade mínima para apostar na loteria no Reino Unido, de 16 anos para 18 anos a partir desta quinta-feira, 22 de abril.

A decisão foi anunciada pela primeira vez em dezembro de 2020, quando o Camelot Group, operador da National Lottery, divulgou um comunicado explicando que era necessário aumentar a idade legal para apostar na loteria. O anúncio foi feito em meio à revisão promovida pelo governo da Lei de Jogos de 2005.

A Camelot estimou que a modificação entraria em vigor em abril de 2021, com essa previsão se mostrando verdadeira. A mudança se aplicará a todos os canais de vendas, incluindo varejo presencial, jogos online e aplicativo oficial.

“Dissemos o tempo todo que apoiaríamos totalmente qualquer decisão do governo de aumentar a idade mínima para jogar”, afirmou um porta-voz de Camelot.

E acrescentou: “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para implementar todas as mudanças que serão necessárias o mais rápido possível, garantindo ao mesmo tempo que manteremos os padrões altamente elevados da National Lottery”.

Com a alteração na idade mínima, a Camelot visa prevenir o desenvolvimento do jogo problemático em adolescentes, bem como possui o objetivo de criar um padrão entre todas as formas de jogo no Reino Unido, exigindo que todos os jogadores tenham pelo menos 18 anos de idade.

Sobre a National Lottery

A National Lottery foi criada em 1994 no Reino Unido. Atualmente, é operada pelo Camelot Group, sendo que a licença foi concedida em 1994, em 2001 e novamente em 2007.

Todos os prêmios são pagos à vista. De todo o dinheiro gasto em jogos da National Lottery, cerca de 53% vai para o fundo de prêmios e 25% para “boas causas”, conforme estabelecido pelo Parlamento.

Enquanto 12% vai para o governo do Reino Unido em taxas de loteria, 4% para varejistas como comissão e um total de 5% para a operadora Camelot, restando 4% para cobrir custos operacionais e 1% de lucro.

Desde a introdução do serviço em novembro de 1994, os bilhetes de loteria e raspadinha puderam ser comprados por pessoas com pelo menos 16 anos de idade. Mas, isso mudará nos próximos dias e os jogadores deverão ter 18 anos, no mínimo.