A National Lottery acaba de se tornar parceira oficial da Rugby Football League (RFL), bem como da liga feminina principal e juvenil. De acordo com os termos, a marca aparecerá nos jogos masculinos e femininos e dará oportunidades para apostadores ganharem ingressos para os principais jogos dos campeonatos.
“O crescimento da Liga de Rúgbi Feminina em todos os níveis tem sido maravilhoso, o que causou um impacto tão duro para as jogadoras, treinadores, voluntários e clubes após tanto tempo sem jogar”, disse Ralph Rimmer, o CEO da Rugby Football League.
Rimmer complementou: “Mas nós recuperamos com esta nova parceria comercial e com o apoio da National Lottery. E estamos ansiosos para dar início às nossas vibrantes competições locais, seguidas por um torneio internacional no meio da temporada e a emoção de uma Copa do Mundo em casa nos próximos meses”.
O CEO da RFL ainda comemorou o novo acordo: “nossos agradecimentos à National Lottery, que compartilha nossa visão e entende que a liga muda a vida das meninas e mulheres envolvidas”.
National Lottery teve papel importante de apoio ao esporte nos últimos meses
A National Lottery desempenhou um papel crucial no apoio ao esporte durante a pandemia, com acordos com uma série de modalidades como tênis em cadeira de rodas e Rugby Union Sevens. Paralelamente, mais de £ 150 milhões de fundos foram distribuídos para organizações esportivas de base em todo o Reino Unido.
Nigel Railton, executivo-chefe da Camelot, a operadora da National Lottery, comentou: “Apoiar os esportes sempre fez parte da missão da National Lottery e essa parceria sem dúvida fará a diferença”.
Railton complementou: “A perda de espectadores e o cancelamento de eventos tiveram um grande impacto, por isso estou orgulhoso de que os nossos apostadores sejam capazes de apoiar a Rugby League depois de um ano difícil”.
O Ministro dos Esportes, Nigel Huddleston, também se manifestou sobre a nova parceria. “Temos deixado claro que devemos continuar a pressionar por uma maior participação, oportunidades comerciais e visibilidade na mídia para o esporte feminino. Este anúncio é uma ótima notícia para a Liga de Rúgbi Feminina”.