Liga de Futebol da Irlanda do Norte recebe £ 450 mil da Loteria Nacional

A Federação Irlandesa de Futebol (Irish Football Association) anunciou que a Liga de Futebol da Irlanda do Norte (NIFL) recebeu £ 450 mil (cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual) de apoio financeiro da Loteria Nacional.

Todos os clubes masculinos e femininos da liga irlandesa terão direito a uma parcela do total, em uma forma de ajudar a minimizar os efeitos das restrições da pandemia do novo coronavírus em vigor em todo o país.

A maioria dos clubes foi forçada a jogar sem a presença de torcedores devido aos protocolos de segurança, com outros times até mesmo impossibilitados de atuar em função da pandemia. O repasse visa permitir que os clubes continuem existindo e colaborando com o esporte local.

Como parte da parceria, os apostadores da Loteria Nacional serão recompensados ​​com ingressos grátis e experiências VIP com a seleção da Irlanda do Norte, desde que as condições permitam o retorno dos torcedores aos estádios.

“Graças aos jogadores da Loteria Nacional, os clubes de futebol estão sendo capazes de continuar e melhorar o trabalho crucial que fazem servindo as suas comunidades em toda a Irlanda do Norte”, disse Patrick Nelson, CEO da Federação irlandesa.

Nigel Railton, o CEO da operadora da Loteria Nacional Camelot, também reforçou que a “Loteria e os seus apostadores fazem uma enorme diferença para as comunidades em todo o Reino Unido dia após dia. E, tem feito isso nos últimos 26 anos”.

Railton complementou: “Portanto, estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Federação Irlandesa para apoiar esses clubes incrivelmente importantes da Liga de Futebol da Irlanda do Norte, permitindo que continuem desempenhando um papel tão importante em suas comunidades”.

Loteria Nacional repete sistema de parceria bem sucedido no Reino Unido

A parceria entre as instituições segue iniciativas semelhantes em todo o Reino Unido, entre a Associação de Futebol Inglesa (FA) e o campeonato nacional da Inglaterra, e a Associação de Futebol do País de Gales e a Cymru Leagues, competição profissional de futebol local.