Apostador da Austrália fatura prêmio em dobro após aposta repetida por engano
Foto: Getty Images

Um sortudo da Austrália ganhou uma premiação duplicada na loteria local depois de, por engano, dobrar a aposta tinha que realizado. No total, o homem recebeu 2,1 milhões de dólares australianos (cerca de 8,2 milhões de reais na cotação atual).

Residente da cidade de Boronia, no sudeste do país, o homem — que teve a sua identidade mantida em sigilo – afirmou que joga sempre nas mesmas dezenas. Como as apostas são feitas de maneira automática, ele somente renovou as dezenas para o sorteio feito no último fim de semana, sem notar que apostou duas vezes com o mesmo jogo.

Sendo assim, o sortudo teve o seu jogo sorteado e faturou o prêmio em dobro. Quando a organização do concurso entrou em contato com o vencedor, ele reforçou que não tinha notado no momento que havia adquirido dois bilhetes semelhantes.

“Eu jogo toda semana e geralmente apenas aperto o botão ‘jogar de novo’. Não percebi que havia apertado duas vezes”, disse ele. “Foi o melhor erro de todos os tempos. Eu ficaria feliz de cometer mais alguns erros assim”, brincou.

De acordo com o ganhador, essas dezenas foram selecionadas há muito tempo pelos seus familiares. “Colocamos todos os números em uma caixa, e eu pedi para cada membro da minha família pegar um. Então, são números especiais – não são aniversários ou algo do tipo”, destacou o australiano.

Ao ser questionado sobre o que fará com o prêmio duplicado, ele foi sincero e reconheceu que não faz ideia de como gastará a bolada que recebeu por acaso.

Maior prêmio da loteria da Austrália

Ainda que o sortudo de Boronia, no sudeste do país, tenha faturado uma grana considerável, a quantia ainda está bem longe do maior prêmio já pago pela loteria da Austrália. O maior acumulado já sorteado no país foi de 111,9 milhões de dólares australianos.