Super Sete Pode Injetar Até R$ 1 bi na Arrecadação de Loterias para Projetos Social
Foto: Marcelo Camargo / Agencia Brasil

This post is also available in: English (Inglês)

O Super Sete, mais novo concurso de apostas lotéricas da Caixa Econômica Federal, pode gerar um aumento de cerca de 1 bilhão de reais anualmente na arrecadação, elevando a quantia de recursos das loterias repassados a projetos sociais gerenciados pela instituição.

A projeção de aumento é da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap). Hoje em dia, em torno de 40% da verba obtida pelas loterias são repassadas para programas de educação, saúde, seguridade social, esporte, cultura e segurança pública.

“Quase metade da arrecadação das loterias é repassada para áreas sociais. Com esta nova opção de aposta, espera-se o aumento de investimentos nestes setores”, disse o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sérgio Takemoto.

Ainda segundo o presidente o Fenae, as loterias são uma fonte de recursos de vital importância para o Brasil. “Além de realizar o sonho de apostadores, elas financiam o desenvolvimento nacional”, reforça Takemoto.

No ano passado, as loterias chegaram a contabilizar 16,7 bilhões de reais. E apenas nos primeiros três meses desse ano, a arrecadação chegou a 4 bilhões de reais.

Desse montante, em torno de 1,5 bilhão de reais foi encaminhado para ações sociais do Governo Federal em setores prioritários. O FIES (Programa de Financiamento Estudantil), por exemplo, recebeu R$ 148,2 mil, de janeiro a maio.

Detalhes dos sorteios da Super Sete

Já a Super Sete contará com a mesma quantidade de arrecadação que a Mega-Sena, Quinta, Lotofácil, entre outras. Do valor obtido a cada sorteio, 43,35% são repassados para premiações e pagamentos de tributos. Outros 37,52% são direcionados para projetos sociais e 19,13% reservados para quitar custos e manutenção de serviços.

Além disso, a nova categoria lotérica integra o “prognostico numérico”. Ou seja, o apostador procura adivinhar as dezenas sorteadas. Sendo assim, os jogos podem ser realizados nas agências lotéricas de todo o território nacional.

O volante possui sete dezenas com números de 0 a 9. Portanto, a pessoa deve assinalar, ao menos, um número em cada uma das colunas e até três números. Fatura o prêmio aquele que adivinhar de três a sete colunas, independentemente da ordem.

This post is also available in: English (Inglês)