Banco do Brasil Anuncia Fim da Parceria com Caixa nas Lotéricas
Foto: Agencia Brasil

This post is also available in: English (Inglês)

O Banco do Brasil (BB) comunicou que o acordo com a Caixa Econômica Federal para uso das agências lotéricas e dos terminais de auto atendimentos (TAA) no sistema compartilhado será finalizado no dia 18 de novembro deste ano.

Sendo assim, os clientes do Banco do Brasil não conseguirão mais retirar dinheiro e conferir o saldo de suas respectivas contas nas agências lotéricas espalhadas pelo território nacional. Em relação aos pagamentos de boletos bancários, a única possibilidade será com dinheiro.

Em nota oficial encaminhada a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Banco do Brasil pontuou que começou um movimento para aumentar a sua rede de correspondentes, a Rede Mais BB, nas cidades que possuem unicamente as lotéricas como formas de atendimento ao público hoje em dia.

“É importante ressaltar que a Rede Mais BB disponibiliza portfólio de serviços para os clientes do Banco do Brasil, tais como: recebimento de boletos, saldos e extratos; convênios e tributos; depósitos; pagamento de Benefícios do INSS, além dos saques de conta corrente e poupança”, consta no comunicado oficial do BB.

Razões para encerramento do acordo

De acordo com Yahoo Notícias, a Caixa procurou renegociar o contrato com o BB a fim de readequar a quantia exigida pelas operações, só que o Banco do Brasil avaliou o reajuste alto demais e entendeu que não iria valer a pena dar continuidade a parceria.

Na visão do Banco do Brasil, se tornou muito mais interessante investir no crescimento da sua própria rede de correspondentes nas cidades que ainda dependem dos equipamentos da Caixa. Além disso, o BB levou em consideração as novidades a partir da consolidação do sistema de pagamentos instantâneos, o PIX.

Conforme o Banco Central, o PIX estará totalmente funcional no dia 16 de novembro. A expectativa é que já no começo do ano que vem, qualquer empresa ou loja consiga fornecer a alternativa de saque aos seus clientes. Sendo assim, a opção pelas lotéricas tende a perder importância gradativamente.

This post is also available in: English (Inglês)