Coronavírus Loteria do Reino Unido Anuncia Fundo de £600 Mi para Artes

A Loteria Nacional do Reino Unido anunciou um pacote de apoio no valor de £ 600 milhões (US$ 749,3 milhões) para instituições de caridade e organizações artísticas afetadas pela crise do novo coronavírus.

O financiamento será destinado às iniciativas voltadas ao combate à solidão e isolamento, prestando assistência aos idosos e oferecendo apoio à saúde física e mental na comunidade. O financiamento também será fornecido para organizações e projetos nos setores de artes, comunidade e caridade, patrimônio, educação, meio ambiente e esportes.

A nova ação de financiamento incluirá até £ 300 milhões do Fundo Nacional da Comunidade da Loteria, sendo distribuídos aos grupos mais bem posicionados para apoiar pessoas e localidades nos próximos seis meses.

Um fundo de emergência de £ 50 milhões será usado para combater a pressão no setor do patrimônio nos próximos quatro meses e fornecer investimento em habilidades digitais essenciais. Dessa forma, o Conselho de Artes da Inglaterra também emitirá 144 milhões de libras para organizações impactadas no setor cultural.

Juntamente com o governo de Gales, o Conselho de Artes do País de Gales conseguiu colocar assim, 5,1 milhões de libras da Loteria Nacional em um Fundo de Resiliência de Artes para o País de Gales.

Loteria do Reino Unido vai socorrer artistas e esportistas durante pandemia de coronavírus

A Creative Scotland redirecionou mais de £ 10 milhões em fundos da Loteria Nacional para as artes, tela e indústrias criativas, enquanto o Conselho de Artes da Irlanda do Norte também abriu um Programa de Emergência de Artistas financiado pela Loteria Nacional de 500.000 libras para artistas e profissionais de criação.

A Sport England usará £ 157 milhões em financiamento da Loteria Nacional do Reino Unido para apoiar o setor de esporte e atividade física. A Sport Wales também anunciou um Fundo Esportivo no valor de 4,8 milhões de libras, enquanto a Sports Scotland acelerará investimentos de 16,4 milhões de libras para apoiar órgãos governamentais escoceses, clubes locais e organizações comunitárias.

O British Film Institute disponibilizou £ 4,6 milhões em fundos lotéricos para aliviar a pressão de organizações e indivíduos nas indústrias artísticas mais afetadas pela pandemia.

“A Loteria Nacional sempre apoiou projetos que ajudam pessoas e comunidades em todo o Reino Unido a prosperar. Os fundos disponíveis estão mudando o foco para apoiar comunidades, artes, esporte, educação e meio ambiente a suavizar a pressão sem precedentes que estão sofrendo enquanto o país se reúne para superar do novo coronavírus”, disse Dawn Austwick, presidente do Fórum Nacional de Loteria.