Sorteios-da-Loteria-Suspensos-por-90-dias-Devido-a-Crise-do-Coronavírus
Foto: Agência Brasil

Neste domingo, 22, a Caixa Econômica Federal divulgou uma nota oficial referente aos sorteios da Loteria Federal. No comunicado, a instituição anunciou que os sorteios estão cancelados pelos próximos 90 dias em decorrência dos efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus no território nacional.

A nota não traz detalhes sobre o agendamento, mas pontua que as novas datas devem ser repassadas pelo banco estatal somente no mês de julho.

Concursos da Loteca

Outro comunicado oficial da Caixa Econômica fez menção a suspensão dos concursos da Loteca. De acordo com a notificação, o adiamento dos jogos dos torneios internacionais, nacionais e estaduais da modalidade de futebol feminino e masculino inviabilizou a estruturação de grades para a realização dos concursos da Loteca.

“Portanto, os concursos da Loteca estão suspensos. O novo calendário de sorteios será divulgado oportunamente após a normalização dos campeonatos”, consta no texto encaminhado pelo banco para a imprensa.

Vale salientar que a data da realização do concurso nº 2.070 da Dupla Sena, o “Dupla de Páscoa”, foi postergado para o dia 25 de abril de 2020. Além disso, a comercialização dos bilhetes que estava prevista para começar no dia último dia 2 de março acontecerá entre os dias 1º e 25 de abril.

Casos de Coronavírus no Brasil

Até o momento, o Ministério da Saúde informou que a quantidade de vítimas fatais em função do covid-19, doença provocado pelo novo coronavírus, passou de 18 para 25 no Brasil.

Já os casos de infectados saltaram de 1.128 cerca para 1546. Os dados foram divulgados pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em coletiva neste domingo, 22.

Mandetta também admitiu a transmissão comunitária do coronavírus. Conforme a pasta, todos os estados já contam com pessoas afetadas pela doença. A Região Sudeste possui o maior número de casos, seguida pela Região Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte.