Loterias-Tradicionais-Registram-Queda-devido-à-Pandemia-de-Coronavírus

As loterias dependem das vendas nos pontos de venda tradicionais das esquinas para arrecadar dinheiro para boas causas, proporcionar aos apostadores sonhos da vida real e transformar inúmeras pessoas em milionários em todo o mundo.

Para que esse modelo tradicional funcione, depende muito do tráfego de pessoas – as pessoas frequentam essas lojas nas esquinas onde podem comprar bilhetes de loteria – mas esse modelo agora está ameaçado.

As vendas da loteria da China caíram 43,4% em janeiro, enquanto a SuperEnalotto da Itália registrou vendas mínimas entre os sorteios do período de fevereiro a março de 2020. Isso parece dever-se ao fato de que a China e a Itália estão passando pelo período mais turbulento de sua história recente, com o surto agressivo generalizado de COVID-19, resultando em milhões de pessoas em quarentena.

Essa situação sem precedentes destaca a vulnerabilidade do mercado global de loterias terrestres a eventos tão drásticos e a necessidade de as empresas ficarem online e estarem disponíveis para os clientes em um espaço virtual.

A disseminação do CoronaVirus em todo o mundo destacou a ameaça potencial à forma mais antiga e popular de jogo, e o efeito indireto é muito maior do que poderíamos imaginar.

Os jogos online em geral estão vendo um aumento na receita, à medida que mais e mais pessoas em todo o mundo ficam imobilizadas e confinadas em suas casas, com mais tempo disponível para usar produtos de jogos de azar online. Esta é uma oportunidade que também deve ser aproveitada pelas loterias, mas sem elas estarem disponíveis online, a oportunidade é perdida.

Loterias precisam estar online para os apostadores

O aumento global de smartphones e comércio eletrônico destacou assim, como as pessoas de todas as esferas da vida preferem comprar em movimento e em seu próprio tempo. A Amazon se tornou o mercado de comércio eletrônico mais dominante do mundo, deixando muitos varejistas fora do mercado, à medida que mais e mais pessoas optam por uma maneira mais fácil de comprar.

As loterias ficaram para trás no mundo online, mas é hora de começarem rapidamente a se adaptar ao mercado móvel e ver os benefícios de como a movimentação online permitirá que sejam mais eficazes em suas estratégias de marketing e vendam mais ingressos para um novo mercado.

O surto do CoronaVirus apenas destaca a necessidade de ser mais acessível, mais disponível e como é importante levar os jogos diretamente para as pessoas, e não depender assim, de onde eles visitam fisicamente, para fazer vendas.