A Caixa (CEF) deve arrecadar cerca de R$15 bilhões com a abertura do capital de 4 subsidiárias, entre elas a Loteria Federal, que deve trazer um bom volume de recursos para o banco.
De acordo com Pedro Guimarães, atual presidente do banco estatal, a abertura do capital da subsidiária que controla as Loterias Federais do Brasil deve acontecer entre os meses de janeiro e abril de 2020.
O processo de todo deve começar ainda este ano, por volta do segundo semestre e avançará até o primeiro semestre de 2020. Antes de entrar em ação com a venda do capital da área de loterias, o plano é começar pela área de cartões e seguros.
A intenção é vender as ações no mercado aberto, sem reservas para grandes investidores, oferecendo para o brasileiro comum a oportunidade de investir nos papéis da empresa.
Tornar-se acionista de uma estatal de peso como a Caixa Econômica Federal, especialmente na subsidiária que tem mostrado tanto crescimento como a Loteria Federal, pode ser uma opção de investimento interessante e ao mesmo tempo a Caixa poderá fazer bom uso destes recursos.