Irlanda-do-Norte-ira-lancar-projeto-de-reforma-para-jogos-de-aposta

A Ministra das Comunidades, Deirdre Hargey, anunciou que a Irlanda do Norte procurará trazer reformas para as leis de jogo do país, nas próximas semanas.

Assim que as reformas forem introduzidas na Assembleia, será a primeira vez em 35 anos que a Irlanda do Norte fará mudanças significativas em suas leis de jogo.

Uma dessas mudanças fundamentais inclui permitir que as casas de apostas abram aos domingos e às sextas-feiras, e fazer com que os contratos de jogo possam ser cumpridos por lei normalmente.

A legislação também criará novas punições para empresas que permitirem que crianças joguem em máquinas de jogo; imporá uma taxa legal aos operadores de jogo e removerá algumas restrições às competições de prêmios promocionais.

Uma abordagem em duas fases para o projeto da Irlanda do Norte

O Ministro Hargey propôs uma abordagem em duas fases para garantir que as mudanças sejam apresentadas de forma eficiente e não perturbem o atual mandato da Assembléia.

A primeira fase procurará trazer mudanças em 17 áreas-chave, principalmente em torno do jogo físico ao vivo; estas incluem a proteção de crianças e pessoas mais jovens, e horários de operação.

Enquanto isso, a segunda fase exigirá um prazo mais longo e incluirá uma estrutura regulatória completamente nova que regulará os jogos de aposta e as máquinas de jogo on-line.

O Ministro acha que a regulamentação do jogo na Irlanda do Norte não evoluiu junto com os avanços técnicos feitos na indústria do jogo, dizendo:

A legislação sobre jogos de azar permaneceu praticamente inalterada desde que foi promulgada, há 35 anos. Como resultado, a regulamentação do jogo aqui não acompanhou as mudanças industriais e tecnológicas. Na minha opinião, a mudança já deveria ter sido feita há muito tempo.

Está claro em nossa consulta que as pessoas estão satisfeitas com o relaxamento de algumas das restrições legais existentes sobre o jogo.

Mas eles também acreditam que o governo, a indústria do jogo e outros precisam fazer muito mais para prevenir, controlar e combater o jogo problemático.

Hargey acredita que essa mudança é o caminho para um ambiente de jogos mais responsável e justo aos praticantes da modalidade na Irlanda do Norte.