Ações da Nektan São Suspensas Após Falha na Publicação de Contas

O provedor de cassinos, Nektan foi suspenso da negociação na Bolsa de Londres depois de perder o prazo para publicar suas contas.

Listado no Mercado de Investimentos Alternativos (AIM) da Bolsa de Valores de Londres, o provedor da plataforma de tecnologia de jogos tinha até 31 de dezembro para publicar seu relatório anual e contas auditados para o ano encerrado em 30 de junho de 2019, mas não o fez.

Agora, o provedor está temporariamente suspenso da negociação no AIM sob a Regra AIM 40, até que as contas sejam publicadas, com Nektan esperando fazê-lo ainda este mês. Um comunicado da Nektan disse: “Não obstante a suspensão temporária da negociação das ações ordinárias, a empresa continuará a fazer anúncios conforme e quando exigido pelas regras da AIM”.

A empresa alertou no mês passado que está entrando em estágios avançados de reestruturação significativa e que a venda potencial de suas operações B2C no Reino Unido atrasaria a publicação de suas contas.

Apesar da suspensão, Nektan ainda espera mais desenvolvimentos, anunciando que está a caminho de concluir 20 novos lançamentos, esperando novos negócios programados para o primeiro trimestre de 2020.

“O conselho continua esperando que esses lançamentos sejam transformacionais, com a expectativa de que vários desses parceiros entreguem uma receita significativa à Nektan, uma vez totalmente estabelecida, o que é considerado tipicamente de três a quatro meses após a entrada em operação”, consta na nota oficial.

A CEO da Nektan, Lucy Buckley, deixou a empresa em agosto e o diretor executivo Gary Shaw disse à imprensa que o crescente foco internacional da empresa era a principal razão por trás de sua partida.

Saiba mais sobre a Nektan

A Nektan foi fundada para aproveitar a explosão das oportunidades de jogos para dispositivos móveis. A sua história é de crescimento contínuo, acompanhada da evolução de uma dinâmica indústria global de jogos online.