Regulador Sueco, Spelinspektionen Multa Operadores por Irregularidades

O regulador de jogos sueco, Spelinspektionen, tem uma posição rígida sobre o que é e o que não é permitido. Por isso, já eliminou algumas empresas por quebrar as regras locais.

O órgão não está afrouxando o controle sobre a atividade e multou mais dois operadores por sua incapacidade de aderir aos regulamentos: Betsson e SkillOnNet.

Ambos os operadores tiveram problemas devido a violação de regras de ofertas de bônus da Suécia. Segundo um aviso no site do regulador, a NGG Nordic Ltd. da Betsson recebeu um aviso e está sendo forçada a pagar multas de cerca de 2 milhões de dólares.

Conforme a nota oficial da Spelinspektionen, a empresa oferecia “surpresas semanais, prêmios em dinheiro, viagens e rodadas grátis, bônus, recompensas e jogos gratuitos para jogadores fiéis.

No caso da SkillOnNet, a operadora ofereceu “bônus diários, recompensas mensais, rodadas grátis, cashback e pacotes VIP”. Ela também organizou uma loteria online, para a qual não possui uma licença.

Como resultado, também recebeu um aviso e terá que desembolsar mais de 1,5 milhão de dólares em multas. A SkillOnNet está por trás de várias marcas na Suécia, incluindo PlayOJO, Mega Casino e VegasWinner.

Ações após intervenção do Spelinspektionen

A PlayOJO anunciou recentemente que alteraria sua publicidade a fim de oferecer proteção a membros da sua comunidade. A companhia disse que deixaria de fornecer qualquer publicidade no ar entre 4 e 9 da noite, mas a mudança insuficiente para evitar as penalidades.

A Betsson respondeu à Spelinspektionen, afirmando que “não concorda com as interpretações e apóia a opinião da NGG Nordic Ltd de que suas ofertas ao cliente estão alinhadas com o que é permitido pela nova legislação de jogos”.

Todavia, a entidade sueca reforçou que expressa em seu site que “empresas de jogos com uma licença sueca só podem oferecer aos seus clientes um bônus na primeira oportunidade de jogo.”