Regulador de Malta cancela licença da ASAP Itália

A Malta Gaming Authority (MGA) cancelou a licença de jogo do ASAP Itália e ordenou que o provedor de jogos de habilidade cessasse as operações no país com efeito imediato.

A ASAP Itália – que não está conectada à Catena Media – foi orientada a suspender todas as atividades de jogos baseadas em habilidades realizadas sob a licença, sobretudo, com efeito imediato desde o dia 17 de junho.

O operador também foi obrigado afinal, a publicar uma mensagem em seu site para notificar os usuários sobre a decisão. Assim, a decisão se aplica apenas a sites operados sob ou associados à licença da ASAP Itália para o território maltes.

Entenda o caso de suspensão da licença da ASAP Itália em Malta

Os jogadores com pagamentos pendentes com à ASAP Itália foram instruídos a entrar em contato com a MGA. Dessa maneira, os usuários devem seguir um protocolo e enviar o seu nome, endereço, data de nascimento, número de telefone, cópia do passaporte ou documento de identidade, nome de usuário da ASAP Itália, descrição do produto em questão e captura de tela de qualquer saldo ou saques pendentes.

Além disso, a MGA comunicou que não divulgará mais nenhuma informação sobre a decisão nesta etapa. Isso porque o intuito é não comprometer quaisquer investigações que precisem ser realizadas pelo regulador ou outras autoridades.

A Catena Media adquiriu uma série de jogos esportivas e ativos de geração de leads da ASAP em junho de 2018, embora isso não incluísse a parte do negócio licenciada em Malta. Por isso, permaneceu sob controle da gerência da empresa até os últimos dias.

Na semana passada, a Malta Gaming Authority também decidiu cancelar a licença do operador de rifa online Wish Me Luck. Todavia, o órgão de regulamentação em Malta decidiu por não esclarecer as razões para a sua tomada de decisão.