Lee Sang-hyeok, sul-coreano conhecido no mundo do League of Legends como Faker, é considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos da modalidade.
Com muitos feitos no LoL, o jogador receberá uma homenagem inédita, já que contará com uma medalha comemorativa emitida pela Casa da Moeda da Coreia do Sul.
Com uma base de fãs gigantesca e um histórico de grandes vitórias, a popularidade de Faker movimenta palpites na KTO, atraindo atenção a cada campeonato. Saiba quando apostar e quando parar.
A novidade da homenagem para Faker, atualmente da equipe de eSports T1, foi anunciada pela Korea Minting and Security Printing Corporation (KOMSCO), informando que será uma celebração pelo aniversário do jogador e seu marco histórico de 1000 partidas.
A medalha contará com duas versões, uma de ouro e outra de prata:
- Medalha de ouro: 15,55g (Au999), 32 mm de diâmetro, edição limitada com 507 unidades.
- Medalha de prata: 31,1g (Ag999), 40 mm de diâmetro, edição limitada com 2.000 unidades.
As medalhas contam com a foto de Faker na frente, e no verso a palavra GOAT, que significa o Maior de Todos os Tempos, escrita com caligrafia do próprio jogador.
Faker tem marca histórica
São 1.003 jogos disputados na LCK por Faker, um dos maiores nomes da história da League of Legends. Portanto, ele tem mais partidas que 97% de todos os campeões do jogo.
O LoL conta com 170 campeões, e Faker jogou mais partidas do que 166 deles. Porém, os atletas começaram um ano antes, em 2012, a exceção é Azir, que debutou em 2015.
Na lista geral, Faker é o quinto com mais jogos. Confira:
- Ezreal – 1.278 jogos
- Lee Sin – 1.209 jogos
- Azir – 1.088 jogos
- Alistar – 1.012 jogos
- Faker – 1.003 jogos
Faker: Uma carreira lendária
Faker nasceu em Seul, em 7 de maio de 1996. Hoje, aos 28 anos, ele acumula 10 títulos da League Of Legends Champions Korea, a LCK, além de dois títulos do Mid-Season Invitational (MSI) e cinco títulos do Campeonato Mundial.
Portanto, é o único a ganhar cinco Campeonatos Mundiais na modalidade, apontado como um dos maiores da história. Ele começou em abril de 2013 e, desde então, soma 667 vitórias e 336 derrotas, com um aproveitamento de aproximadamente 66,7%.
Entre 2014 e 2017 foi a era de ouro do jogador, quando teve o maior destaque. Após isso, teve algumas falhas internacionais, mas buscou o 10º título doméstico, mantendo o alto nível.
Vale destacar que Faker representou a Coreia do Sul em um evento de League of Legends nos Jogos Asiáticos de 2018, como demonstração. Ele destacou que a pressão foi grande pela diversificação. A equipe ficou com a prata, perdendo para a China na final.
Além disso, Faker também representou a Coreia do Sul nos Jogos Asiáticos de 2022, onde a equipe conquistou a medalha de ouro, passando por Arábia Saudita, China e Taipei Chinês. Essa conquista foi importante, pois garantiu ao jogador a isenção do serviço militar obrigatório, permitindo foco total em sua carreira.