Era ‘EA Sports’ começa na LaLiga com parceria válida por cinco temporadas

A LaLiga começou uma nova era em parceria com a EA Sports, válida pelas próximas cinco temporadas. Esse acordo conta com uma grande mudança de marca, posicionamento e alterações na transmissão audiovisual e no universo digital da competição.

O novo rumo da LaLiga demonstra a expansão que experimentou nos últimos anos. Essa virada começou com um anúncio do novo posicionamento sob “O Poder do Nosso Futebol”, um lançamento com o qual a competição reafirma seu compromisso de inspirar e deixar um impacto positivo na sociedade.

“Hoje iniciamos uma nova era que representa uma mudança revolucionária tanto para o futebol espanhol quanto para a indústria. E fazemos isso cercados por clubes e parceiros estratégicos como a EA Sports, sem os quais nada disso teria sido possível. Juntos, queremos criar um futebol melhor para a sociedade e uma sociedade melhor para o nosso futebol”, diz Javier Tebas, presidente do torneio.

EA Sports adquiriu naming rights do Campeonato Espanhol

A Electronic Arts se tornou a patrocinadora master da LaLiga, representando um avanço na relação entre as partes. A partir da temporada 2023 – 2024, a Primeira Divisão do Campeonato Espanhol será renomeada como “LaLiga EA Sports”, e da Segunda Divisão, que será renomeada como “LaLiga HYPERMOTION”.

Vale salientar que o nome da segunda divisão se refere a tecnologia de ponta usada no simulador de futebol, FIFA 23, com captura de movimento que possui imagens de última geração visando oferecer experiências de jogo mais realistas.

“LaLiga compartilha nossa visão de um futuro do futebol centrado no torcedor, e essa parceria nos oferece a oportunidade de reformular a forma como os fãs se envolvem com o jogo”, destacou David Jackson, vice-presidente de marca da EA Sports.

“Estamos animados com a vida que nossa parceria com LaLiga ganhará de diversas formas, desde tecnologia audiovisual até inovação em entretenimento, de iniciativas de base a comunidades digitais, tudo com a intenção de aproximar os fãs do futebol”, complementou Jackson.