Brasileira vence a Copa do Mundo Feminina de FIFA 23

Poucos dias depois de vencer o primeiro mundial individual, o Brasil conquistou a Copa do Mundo Feminina de FIFA. A mineira Cecilia ganhou o FAMEHERGAME, campeonato entre seleções promovido na sede da Fifa, situada na Suíça, de maneira invita.

Com a conquista, a jogadora brasileira ainda faturou uma viagem para acompanhar a Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia. “Estou muito feliz. Eu amo futebol desde sempre. Então essa oportunidade pra mim é muito especial”, declarou a brasileira.

Todas as seleções garantidas na Copa do Mundo Feminina deste ano indicaram ao menos uma competidora para participar da competição. O Brasil, por sua vez, foi representado no Mundial pela streamer Thata e com Cecilia, que havia conquistado há uma semana o primeiro mundial individual feminino da franquia FIFA.

“Cecilia conseguiu! Ela mostrou um nível de jogo incrível durante todo o torneio e é sua campeã do bootcamp FAMEHERGAME”, diz a postagem da Fifa abaixo.

Campanha de Cecilia na Copa do Mundo Feminina de FIFA 23

Após garantir a vaga na fase de grupos com quatro vitórias e um empate em cinco confrontos, a brasileira superou todas as adversárias até a decisão. Nas quartas de final, Cecilia bateu a marroquina Jeanglobard por 7 a 0 no agregado. Já na semifinal venceu a portuguesa Raquel “Raquelty” por 4 a 0 na soma dos placares.

A final ofereceu uma oportunidade de revanche para a alemã Fabienne, que havia perdido a decisão do mundial individual em Londres, dias antes. Porém, não deu para a europeia que foi vencida por 2 a 0 na ida e 2 a 1 na volta coroando mais um título mundial para Cecilia e para o Brasil no FIFA 23.

Copa do Mundo Feminina

A Copa do Mundo Feminina 2023 acontecerá entre os meses de julho e agosto. A seleção brasileira está no Grupo F com França, Jamaica e Panamá. A estreia será diante do Panamá, em 24 de julho, na cidade de Hindmarsh. Na última edição, a equipe brasileira parou nas oitavas de final diante das francesas.