Riot anuncia edição 2023 do Game Changers Championship em São Paulo
Riot anuncia edição 2023 do Game Changers Championship em São Paulo

Após o triunfo da G2 Gozen na primeira edição do VCT Game Changers Championship, campeonato mundial inclusivo de Valorant em Berlim (ALE), a Riot divulgou uma novidade para os entusiastas brasileiros do circuito competitivo da modalidade.

A próxima edição da competição mundial será promovida no Brasil ainda neste ano. Na segunda-feira, 20, a desenvolvedora anunciou que a Arena CBLOL, situada em São Paulo, será o palco da disputa.

A Riot compartilhou a notícia com os seus seguidores nas redes sociais. “Um sonho construído pela história e pela luta de cada uma delas. Na busca pela comunidade mais inclusiva do mundo. O Game Changers Championship em São Paulo vem aí. De 28 de novembro a 3 de dezembro.”

O Game Changers Championship deve acontecer entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro com presença de público. De acordo com a Riot, serão oito equipes que garantirão vagas pelos respectivos torneios regionais.

O Brasil, por sua vez, terá a vaga via VCT Game Changers Etapa 1, que começa nesta terça-feira e se estende até o dia 28 deste mês. Além disso, as regiões do LATAM, Sudeste Asiático e Japão/Coreia/China. A EMEA e a América do Norte terão dois representantes.

Sobre o Game Changers Championship

O primeiro Game Changers Championship, que aconteceu em Berlim no ano passado, quebrou vários recordes, criou heroínas e inspirou uma nova geração de talentos a perseguir seus sonhos competitivos.

A recepção e o entusiasmo de toda a comunidade do Valorant continuam alimentando as ambições para o programa Game Changers. “Nossos objetivos? Queremos que o Game Changers se torne o ponto de partida que leva mais mulheres e pessoas de gêneros marginalizados a competir nas ligas internacionais e Challengers”, diz a nota da Riot.

O campeonato do ano passado contou com as melhores equipes do competindo pela chance de conquistar o título. Quando a poeira baixou, a G2 Gozen foi a primeira equipe a erguer o troféu do Mundial.