Gamers8, evento de eSports da Arábia Saudita, anuncia maior premiação da história do setor
Gamers8, evento de eSports da Arábia Saudita, anuncia maior premiação da história do setor

O Gamers8, evento de eSports da Arábia Saudita, divulgou que a temporada 2023 oferecerá a maior premiação da história do cenário competitivo global de esportes eletrônicos.

O evento terá início em 6 de julho, em Riad, capital saudita, e deve se estender por oito semanas. Este tempo de disputa, aliás, também é considerado recorde. Somados, os prêmios da Gamers8 serão de US$ 45 milhões, o equivalente a 231 milhões de reais na cotação atual. O valor é três vezes maior ao da edição do ano passado.

O festival contará com diversas modalidades. Mas, as categorias desta edição ainda não foram devidamente confirmadas. Na última edição, o Gamers8 contou com disputas de Dota 2, Fortnite, Rocket League, Rainbow Six Siege e PUBG Mobile.

Mais que um torneio mundial de jogadores profissionais, o Gamers8 busca se aproximar do formato de um festival, realizando fóruns de discussão e palestras sobre desenvolvimento e programação de jogos, além de performances, shows musicais e diversas outras atrações para o público gamer.

Até o momento, o site oficial da competição não destaca nenhuma parceria, exceção feita a Federação Árabe de eSports. A entidade foi fundada somente em 2017, o que evidencia o crescimento acelerado do mercado competitivo no país árabe.

Sobre o Gamers8

Conforme o site oficial, esse é o maior evento de jogos e eSports do mundo e o destino dos campeões mundiais de elite e entusiastas do universo dos jogos. Localizado em Riyadh, no coração da Arábia Saudita, o Gamers8 terá duração de oito semanas, de julho a setembro, com novos desafios e experiências desbloqueadas todas as semanas. ​

O público poderá assistir às melhores equipes de eSports competindo pelos prêmios mais altos do mundo, assistir a apresentações de artistas musicais globais, ver seus jogos favoritos ganharem vida e aprender os mistérios por trás da criação de videogames.