IEM-Rio-Major-2022-realiza-acao-voltada-para-os-fas-de-CSGO.png

O Rio de Janeiro já começou a receber a primeira ações de marketing voltadas para o IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O evento, considerado um dos maiores dos eSports, está aos poucos dominando os espaços da cidade; uma prova disso é que os metrôs agora estão envelopados com imagens de jogadores que estarão na disputa pelo título da Major.

Sendo realizada nesta segunda-feira (25), a ação entregou imagens de jogadores reconhecidos no cenário, como: FalleN, fer, ZywOo, KSCERATO, coldzera, S1mple e mais no metrô.

Confira as imagens da ação do IEM Rio Major!

Até o momento, os vagões escolhidos para a ativação são os da Linha 1 Laranja e também da Linha 4 Amarela. Essa ação já demonstra o quão importante será o evento para a cidade, divulgando consequentemente esportes eletrônicos para todo o público do Rio. Foi gravado também um vídeo de como ficou metrô completo, veja:

O IEM Rio Major 2022 será realizado entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro. No evento teremos 24 equipes lutando pelo título mais cobiçado do CS:GO, além de um prêmio no total de US$ 1,25 milhão – cerca de R$ 6,52 milhões.

No torneio seremos bem representados pelas equipes da: FURIA, 00Nation e Imperial.

O crescimento dos eSports no Brasil

Os eSports estão crescendo cada vez mais e há quem diga que o segmento pode até mesmo substituir ou brigar fortemente pelo espaço dos esportes tradicionais.

Recentemente a Pesquisa Game Brasil 2022 (PGB 2022) relatou que a popularidade dos eSports cresceu em 2022 em relação ao ano passado. O estudo anual sobre o consumo de jogos eletrônicos no Brasil relatou que 81,2% dos jogadores já ouviram falar de esportes eletrônicos, 16,9% acima dos dados da PGB 2021.

Apesar do número significativo de brasileiros que conhecem os eSports, a quantidade de jogadores que acompanham o cenário competitivo dos esportes eletrônicos gira em torno de 63%. Foi afirmado ainda que a pandemia de Covid-19 foi um fator determinante para o aumento da popularidade do segmento.