EA Sports e Major League Soccer renovam acordo e promoverão torneio de eSports

Nesta quarta-feira, 24, a Major League Soccer (MLS) divulgou que estendeu o seu acordo com a Electronic Arts (EA), mantendo a desenvolvedora do mercado de jogos como parceira oficial da liga norte-americana de futebol.

Cabe ressaltar que a extensão da parceira ainda inclui um campeonato de esportes eletrônicos, o eMLS. A renovação do compromisso amostra que a EA Sports continua acreditando na popularização do esporte nos Estados Unidos.

Além disso, a MLS seguirá licenciando as suas propriedades para a EA Sports além do Fifa 23, última edição do jogo de futebol a ser desenvolvida em conjunto com a Fifa. Nos lançamentos futuros, o título passará a ser comercializado como EA Sports FC.

Detalhes da competição de eSports da Major League Soccer

O novo contrato, de longa duração, abrange integração no jogo, proporcionando aos fãs utilizarem suas equipes, atletas e estádios prediletos da Major League Soccer. Em relação a competição eMLS, a parceria contempla oportunidades de engajamento de fãs e campanhas de marketing.

“Dado que a MLS tem uma das populações de fãs mais jovens e diversificadas do esporte norte-americano, envolver a próxima geração de maneiras novas e imersivas se tornará cada vez mais importante”, afirmou David Jackson, vice-presidente de marca da EA Sports.

Jackson continuou: “Acreditamos que essa parceria nos oferece uma grande oportunidade para fazer isso, ao mesmo tempo em que continuamos a oferecer as experiências de futebol mais inovadoras e expansivas disponíveis em qualquer lugar do mundo”.

Rachel Hoagland, vice-presidente sênior de produtos de consumo da MLS, também se pronunciou sobre a renovação do contrato: “A Major League Soccer tem orgulho de fazer parceria com a EA, pois eles estão alinhados com nossa visão de sermos inovadores e autênticos na nossa abordagem de conexão com nossos torcedores apaixonados e a próxima geração de fãs”.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a EA por muitos anos em maneiras criativas de aumentar ainda mais nossa base de fãs por meio da interatividade durante esse incrível período de crescimento da MLS”, finalizou.