Youtube anuncia evento interativo global voltado aos mundo dos jogos eletrônicos

O Youtube está lançando o Youtube: Game On, uma ação interativa global com transmissão ao vivo com mais de duas horas. Com estreia mundial prevista para 27 de agosto a partir das 17h (horário de Brasília), o evento promoverá diversas iniciativas ligadas ao mundo dos jogos eletrônicos.

Uma das principais plataformas para conteúdos de jogos, o Youtube apostará consideravelmente nesse novo especial. O ‘Game On’ contará com mais de 60 criadores, que possuem 400 milhões de inscritos e 150 bilhões de visualizações somadas na plataforma de compartilhamento de vídeos.

Os adeptos do segmento poderão acompanhar todas as ações no decorrer do Game On, participando de desafios em tempo real e até impactando nos rumos do especial. O evento será exibido ao vivo para todo o planeta, com os criadores convidados se expressando em cinco línguas: português, inglês, francês, alemão e espanhol.

Youtube: Game On contará com principais criadores de conteúdo do mundo

Segundo informações do Youtube, o especial reunirá alguns dos criadores mais famosos do mundo, como o brasileiro Felipe Neto e outras personalidades como Ali A, AyChristine, Bazerk, Caylus, Chica, CouRage, Dream, EddieVR, EyStream, GeorgeNotFound, Jake Fellman, Lachlan, Larray, LaurenzSide, LDShadowLady, Markiplier, MatPat, Muselk, Myth, Preston & Brianna, Sapnap, Sykkuno, The Grumps, TommyInnit, Typical Gamer e Wirtual.

Conforme o Portal Terra, os jogos mais famosos da atualidade, Among Us, Fall Guys, Fortnite, Free Fire, Friday Night Funkin’, Grand Theft Auto V, Minecraft, Mortal Kombat 11, Poppy Playtime, Rocket League, Street Fighter 6 e Trackmania, farão parte da nova iniciativa do Youtube.  

É importante ressaltar que a plataforma de vídeos mais famosa do planeta possui 800 bilhões de visualizações relacionadas a jogos, mais de 90 milhões de horas ao vivo e cerca de 250 milhões de uploads somente no primeiro semestre do ano passado. Além disso, o Youtube abriga as novas tendências e materiais de jogos em vídeos sob demanda, Shorts e transmissões ao vivo.