EA-anuncia-mudanca-de-nome-do-FIFA-para-EA-Sports-FC-a-partir-de-2023.jpg

Foi anunciado na última terça-feira, 10, que o ‘FIFA’, franquia de games de futebol da Eletronic Arts (EA), será renomeado como ‘EA Sports FC’. Essa mudança acontecerá por conta do fim da longa parceria de quase 30 anos entre a entidade esportivas e a desenvolvedora.

O “EA Sports FC” assumirá o lugar de “FIFA” a partir do ano que vem, com a EA prometendo mais detalhes e informações sobre o futuro da série nos eSports e jogos casuais ainda em julho deste ano. A desenvolvedora também confirmou que lança seu último “Fifa” ainda em 2022.

O vice-presidente executivo da desenvolvedora, Cam Weber, fez um comunicado sobre a mudança: “Estamos comprometidos em garantir que o próximo FIFA seja o melhor de todos os tempos, com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer FIFA lançado anteriormente”.

Apesar dessa mudança, a desenvolvedora afirmou que grande parte da franquia continua a mesma. Weber disse: “Tudo que você ama sobre nossos games farão parte do ‘EA Sports FC’ — as mesmas grandes experiências, modos, ligas, torneios, clubes e atletas estarão lá”.

A EA comentou sobre a possível mudança em outubro de 2021. A parceria entre empresa e a maior entidade do futebol mundial acontece desde 1993, quando a franquia teve início com “Fifa International Soccer”.

Os planos da FIFA para concorrer com o ‘EA Sports FC’

Por conta desse rompimento, será a primeira vez que a FIFA lançará novos jogos de futebol desenvolvidos com estúdios e editores de terceiros.

A entidade de futebol pretende oferecer jogos já no terceiro trimestre deste ano, com o objetivo de preparar os fãs e promover experiências virtuais em torno da Copa do Mundo do Qatar.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, comentou sobre a criação do novo jogo: “Posso garantir que o único jogo autêntico e real, que tem o nome de Fifa, será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol. O nome FIFA é o único título global e original. Fifa 23, Fifa 24, Fifa 25 e Fifa 26, e assim por diante. A constante é o nome Fifa e permanecerá para sempre e continuará sendo o melhor”.

“A estratégia da Fifa é garantir que possamos aproveitar ao máximo todas as opções futuras e garantir uma ampla gama de produtos e oportunidades para jogadores, fãs, associações membros e parceiros” concluiu o presidente.

A FIFA planeja lançar um nome para o novo jogo ainda neste ano. O game contará com as competições masculina e feminina da Copa do Mundo em uma edição pela primeira vez.