Barcelona-assina-parceria-com-a-Gamers-Hub-Media-Events-Europe-para-estabelecer-sua-divisao-de-eSports.jpg

O FC Barcelona dá mais um passo para estabelecer sua divisão de eSports ao assinar seu primeiro acordo de parceria neste setor com a Gamers Hub Media Events Europe (GHME).

Um acordo sem precedentes com o qual o Barcelona assume a liderança no setor de eSports, assinando a primeiro parceria deste tipo.

Dentro da estrutura desta aliança, a GHME, que tem vasta experiência na organização de torneios online e offline de eSports, será capaz de organizar e gerenciar competições e ligas de jogos que reunirão jogadores de todo o mundo, juntamente com o Clube.

Este anúncio é histórico no setor a nível internacional, pois a plataforma através da qual as competições serão organizadas é impulsionada pela primeira vez pela divisão de eSports de um clube de futebol conhecido em em todo o mundo.

Além disso, a GHME se tornará o local oficial de treinamento da divisão de eSports do Barça, já que o acordo prevê o treinamento e a criação de conteúdo para os jogadores do FC Barcelona no Barcelona International Gaming Center (BIG C), o estádio de alto desempenho na capital catalã, com o qual a GHME fez parceria em setembro de 2021.

O acordo entre o FC Barcelona e a GHME chega logo após a entrada do Barça no campeonato de League of Legends (LOL), o jogo de ação estratégica em tempo real atualmente com o maior número de seguidores e público do mundo.

Em dezembro do ano passado, o FC Barcelona apresentou a lista que começará a competir a partir de janeiro de 2022 na Superliga LOL, o torneio de nível mais alto desta competição esportiva na Espanha, organizado pela Liga de Videogames Profissionais (LVP, Grupo Mediapro).

A divisão de eSports do Barcelona

O compromisso de desenvolver a nova divisão esports do Barça é parte da estratégia digital do clube. Ela é motivada pelo mesmo desejo do FC Barcelona de se tornar um modelo no setor de eSports no mundo todo nos próximos anos.

O foco é construir uma divisão líder para ajudar a conectar o Clube e sua filosofia a novos públicos, particularmente entre os mercados emergentes de futebol aleatório, e para levar a marca Barça a países como os Estados Unidos da América e a China.