Tradicional no futebol, São Paulo anuncia entrada nos esportes eletrônicos

Mais um dos tradicionais clubes de futebol do Brasil anunciou a sua adesão a um segmento que não pára de crescer dentro e fora do mercado nacional. Nesta quarta-feira, 3, o São Paulo Futebol Clube comunicou que passará a atuar nos esportes eletrônicos.

São Paulo já tem primeiro compromisso oficial definido

O clube optou pela criação de uma equipe de eFootball PES 2021, jogo oficial produzido pela Konami, uma das apoiadoras do clube. Assim, o Tricolor Paulista já projeta a sua primeira participação em competição oficial com a disputa do eGol, torneio de PES promovido pela Globo e a Konami.

O campeonato contará com exibição na TV fechada e os competidores que representarão cada clube serão escolhidos em um draft a ser transmitido no dia 12 de fevereiro, a partir das 20h30min.

“O mercado de eSports se credencia como um dos segmentos esportivos que mais cresce no mundo, atualmente. Estudos apontam que os eSports contam com mais de três bilhões de praticantes ao redor do mundo, movimentando investimentos que ultrapassam US$1,6 bilhão/ano”, afirmou Eduardo Toni, o Diretor-Executivo de Marketing do São Paulo.

Toni completou: “a formação da equipe de PES do São Paulo FC sempre foi um desejo do clube para estreitar ainda mais o relacionamento com a nossa parceira Konami. Cabe a nós, agora, explorarmos essa frente da melhor forma sem deixar de buscar outras oportunidades para consolidar, cada vez mais, a presença da marca SPFC nessa nova esfera do mercado esportivo”.

Expansão das apostas nos eSports

Conforme pontuou o diretor executivo de marketing do clube, o setor de eSports é um dos mercados em expansão a nível global, tanto em questão de adeptos quanto em geração de recursos.

Por esse motivo, as casas de casas estão adicionando cada vez mais conteúdos voltados a esse público ávido por acompanhar o desempenho dos seus jogadores favoritos e as novidades das equipes visando apostar nas competições oficiais, nas mais diferentes modalidades.