ePremier League 2020 – 2021 é lançada e promete £ 40 mil ao campeão

A Premier League e a Electronic Arts estão lançando a terceira temporada da ePremier League. A competição no simulador de futebol concede aos jogadores do Reino Unido a oportunidade de conquistar o título do Campeonato Inglês com o seu time do coração.

As inscrições começam em 3 de dezembro e o processo continua com uma qualificação online em janeiro. As eliminatórias dos clubes estão programadas para ocorrer entre 15 de fevereiro e 3 de março, enquanto as finais ao vivo estão previstas para março e abril.

Evolução da ePremier League

As finais serão novamente transmitidas ao vivo nos canais Sky Sports, Premier League e EA SPORTS FIFA Twitch. Nas últimas duas temporadas, as decisões chegaram a mais de 22 milhões de espectadores.

O diretor comercial da Premier League, Will Brass, disse: “Os jogos FIFA da EA SPORTS são uma das principais formas por meio do qual os fãs de todo o mundo podem interagir com os clubes e jogadores da Premier League. Estamos ansiosos para outra edição da ePremier League, após as duas primeiras temporadas oferecerem entretenimento emocionante”.

Brass complementou: “A ePremier League é uma ótima plataforma para jogadores de todas as habilidades e uma verdadeira mistura de talentos avançou para as fases finais dos torneios até agora. Isso inclui alguns dos jogadores profissionais mais vitoriosos do mundo e jogadores relativamente inexperientes que provaram que podem enfrentar os melhores”.

A última edição foi conquistada por Thomas ‘Hashtag Tom’ Leese, do Watford FC, após o primeiro torneio ter sido vencido pelo jogador Nº1 do Xbox One, Donovan ‘Fnatic Tekkz’ Hunt, em nome do Liverpool FC.

Hashtag Tom disse: “significou muito para mim ser coroado o campeão da ePremier League 2019/20, pois é um dos torneios de maior prestígio no circuito profissional da FIFA e foi o primeiro grande troféu da minha carreira”.

A competição está aberta a residentes no Reino Unido com 16 anos ou mais e acontecerá novamente no PlayStation 4 e no Xbox One. O vencedor levará para casa o troféu e uma parte do prêmio de £ 40.000.

Boom dos esportes eletrônicos em 2020

O vice-comissário da FIFA, Sam Turkbas, disse: “A popularidade dos esportes esportivos da EA SPORTS está tendo o maior impulso de todos os tempos. E a ePremier League dá aos competidores a oportunidade de realizar seus sonhos, representando um de seus clubes favoritos no campo virtual”.

Além disso, a ePremier League evoluiu durante a temporada 2019/20, com a introdução do torneio ePL Invitational enquanto o futebol estava suspenso em função da pandemia do novo coronavírus.

Sendo assim, jogadores de times profissionais e outras celebridades competiram em nomes dos 20 participantes do Campeonato Inglês em uma competição online.

Duas edições do torneio foram transmitidas em cinco continentes, com o então jogador do Wolverhampton Wanderers, Diogo Jota, e James Maddison, do Leicester City, coroados campeões.

Com a paralisação das modalidades tradicionais devido a COVID-19, os eSports cresceram de maneira surpreendente com um público avido por conteúdo inédito ao vivo. E o setor também estava muito mais adaptado a dar continuidade aos seus eventos de maneira remota, algo que chamou atenção das casas de apostas em todo o mundo.