O piloto de Fórmula 1, Lando Norris anunciou a criação do seu próprio time de eSports, chamado Quadrant. Ele divulgou a notícia em uma transmissão ao vivo pela plataforma Twitch na última sexta-feira, 7.
De acordo com o piloto, a sua equipe vai disputar modalidades tradicionais e menos convencionais também, além de se focar na criação de conteúdo. Além do próprio piloto da McLaren, o time de esportes eletrônicos vai contar com os streamers Steve Alvarez Brown, Aarav, Niran Yesufu e Maria Bish.
A tendência é que a equipe de Norris se concentre em campeonatos com simuladores de corrida, só que ele também quer aumentar a participação do time em outras modalidades com o passar do tempo.
“Começamos razoavelmente pequenos, mas com o sonho de expandir e nos tornar uma equipe muito maior em todos os eSports e não apenas nas corridas”, afirmou o piloto.
Lando Norris finalizou projeto durante quarentena na Inglaterra
Norris também declarou que os outros componentes da Quadrant serão apresentados nos próximos meses. No primeiro momento de isolamento social no Reino Unido, Lando Norris realizou diversas transmissões e, paralelamente, deu início ao projeto do seu time de eSports.
“Estou muito animado para apresentar o Quadrant ao mundo. Eu tenho trabalhado muito nisso nos bastidores por um tempo agora e é uma ótima sensação finalmente ter tudo no lugar. Eu sou um jogador de coração, mas também quero me aproximar dos meus fãs. Sempre quis construir minha própria marca, então esta é uma ótima maneira de combinar tudo isso enquanto me divirto com alguns dos meus bons amigos”, afirmou Lando Norris.
O projeto ainda contou com a coordenação da Veloce Esports e ADD Management – empresa de gestão de Norris. Mark Berryman, representante da ADD, disse: “Estamos satisfeitos por poder lançar esta nova empresa ao lado do Lando e continuar a ajudá-lo a atingir todos os seus objetivos, tanto na Fórmula 1 quanto fora do paddock”.