EVOS eSports Levanta US$ 12 Milhões em Rodada de Financiamento

This post is also available in: English (Inglês)

A Plataforma de eSports, Attention Holdings (ATTN), a empresa detentora da EVOS Esports, levantou US$ 12 milhões em uma rodada de investimento da Série B liderada pela Korea Investment Partners.

Além disso, a ação contou com a participação da Mirae Asset Ventures, Woowa Brothers, Indogen Capital, bem como vários escritórios no sudeste da Ásia e no Japão.

Isso ocorre menos de um ano após o anúncio de arrecadação de fundos da Série A em novembro de 2019. Sang-Ho Park, diretor Executivo da Korea Investment Partners, que fará parte do conselho de diretores da ATTN, se pronunciou oficialmente.

“Esports é atualmente uma das indústrias de crescimento mais rápido e a ATTN conseguiu se estabelecer como a plataforma de esports mais avançada em toda a Ásia. Ivan e sua equipe nos mostraram que têm um roteiro claro para seguir e que acreditamos que estão no caminho certo para construir o maior sistema de esportes eletrônicos da Ásia”.

A empresa informou que a receita de seu braço de transmissão ao vivo dobrou desde o início de 2020 e continua a aumentar mês após mês, com o faturamento geral ultrapassando os números do ano, apesar da pandemia do novo coronavírus.

EVOS eSports se tornou a sexta marca mais valiosa do setor

Além disso, em 2019, a EVOS eSports solidificou a sua posição como líder de mercado na região e cresceu se tornando a sexta maior marca de esportes eletrônicos no mundo.

“Os parceiros da Coreia são os principais investidores em esportes e jogos, e estamos entusiasmados por terem decidido se juntar a nós nessa jornada. Com o seu portfólio global e profunda experiência neste setor, acreditamos que garantimos os apoiadores certos para levar nossa empresa ao próximo nível”, disse Ivan Yeo, CEO da ATTN.

Yeo acrescentou: “A receita global de esportes esportivos deve crescer 15%, com nossa região apresentando a maior taxa de desenvolvimento. Como os países em que operamos ainda não foram explorados, pretendemos maximizar essa oportunidade e estamos bem posicionados para lançar a primeira plataforma de esportes eletrônicos da região”.

This post is also available in: English (Inglês)