Fórmula 1 Corridas Virtuais Estão Ocorrendo Remotamente pela 1ª Vez

Este ano, a série de corridas virtuais da Fórmula 1 está sendo conduzida remotamente pela primeira vez, além de oferecer aos concorrentes a sua maior premiação de cerca de US$ 750 mil.

Para coincidir com F1 Esports Pro Draft Reveal Show apresentado pela Aramco, os pilotos assumem as ondas de rádio F1 Tracks para selecionar a sua própria lista de reprodução.

No programa, as equipes anunciaram as suas escalações para a temporada de 2020 pela primeira vez, com cada time sendo obrigado a adicionar pelo menos um membro do draft de qualificação à sua lista de três pilotos.

Cada piloto sugeriu as suas faixas favoritas para a aquisição, garantindo que a playlist seja tão emocionante e imprevisível quanto a ação dos eSports.

Algumas das músicas presentes são “Bohemian Rhapsody” do Queen, “Mr. Brightside”, “Down With The Trumpets” de Rizzle Kicks, “Don’t Call Me Up” de Mabel e “Dancing in the Moonlight” de Toploader.

A F1 Tracks une música e esporte, fornecendo uma plataforma dinâmica para os fãs. A lista completa de faixas da categoria de automobilismo pode ser encontrada nas principais plataformas digitais.

Grandes Prêmios Virtuais da Fórmula 1

Geralmente, a competição virtual da modalidade acontece de maneia paralela as corridas oficiais. Ou seja, os competidores se reúnem no local destinado para a prova física naquele respectivo fim de semana a fim de participar do campeonato de eSports.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a organização optou pelo formato remoto para assegurar a segurança de todos os envolvidos.

Além disso, os GPs Virtuais fizeram muito sucesso antes do início oficial da temporada 2020, uma vez que os corredores profissionais, ídolos de outras modalidades e celebridades foram convidados para participar da iniciativa.

Outro ponto é que o setor de apostas em eSports está crescendo vertiginosamente desde o início das medidas de distanciamento social, assim, a maioria das competições de jogos eletrônicos puderam continuar oferecendo entretenimento ao vivo para plataformas ao redor do mundo.