Chapecoense Forma Parceria para Ingressar no Mundo dos eSports

O clube de futebol brasileiro, a Chapecoense anunciou que vai começar a investir no mercado de jogos eletrônicos. Isso porque a equipe oriunda do Oeste de Santa Catarina vai formar times para disputar campeonatos em cinco modalidades.

Sendo assim, a Chape vai contar com representantes no League of Legends, no Free Fire, no PES (Pro Evolution Soccer), no Fortnite e no Counter-Strike: Global Offensive. Ao que tudo indica, o clube vai reunir 15 competidores nesse momento de ingresso nos eSports.

Mas, vale salientar que essa decisão da Chapecoense acontece por meio de uma cooperação com um grupo com a gestão de três sócios: Guilherme Alarico, Thiago Ramos de Abreu Mariante e Gerson Paula Farias da Silva.

Além disso, a diretoria do clube de futebol afirmou que não terá despesas com essa nova representação. Já que a operação envolverá somente o licenciamento de marca e imagem. Portanto, a Chape vai receber partes dos lucros em premiações.

“A Chape é um dos maiores clubes do país, uma marca de muito potencial comercial, acredito que será uma parceria de sucesso, que trará bons resultados a ambas as partes”, afirmou Guilherme Alarico, um dos idealizadores do projeto.

Entrada da Chapecoense no setor

A Chapecoense adentra no setor de esportes eletrônicos em um momento de ascensão. Pois os eSports praticamente não foram afetados com as medidas de distanciamento social tomadas para conter o agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Ao redor do mundo, esse mercado está crescendo rapidamente e despertando interesses dos mais variados setores, marcas e empresas. Além do time catarinense, alguns outros clubes brasileiros já estão investindo nos jogos eletrônicos tanto por conta própria quanto em um sistema de parceira, como o anunciado pelo Verdão do Oeste.

Enquanto se prepara para essa nova investida, a Chapecoense está classificada para a final do Campeonato Catarinense e visa o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro dentro de campo.