A Blue Star Capital anunciou formalmente o lançamento e associação global com David Beckham, como um investidor da Guild eSports. A Guild está desenvolvendo um canal de talentos no Reino Unido. A intenção é que os jogadores de eSports sejam treinados a fim de atingir as habilidades necessárias para competir profissionalmente.

A Guild estabeleceu uma equipe de gerenciamento de eSports experiente com jogadores profissionais, treinadores e assessoria de imprensa.

O presidente executivo, Carleton Curtis, é bem conhecido no setor e foi idealizador das ligas da Overwatch League e Call Of Duty. Antes de ingressar na empresa, ele ocupou cargos sênior na Activision Blizzard e Red Bull. Sua experiência complementa a posição de David Beckham no mundo dos esportes tradicionais, para criar uma proposta única.

A Guild eSports pretende se envolver em várias modalidades ao longo da temporada 2020/2021, com sua primeira equipe estreando no outono de 2020, visando competir nos títulos mais populares, como Rocket League, EA Sports FIFA e Fortnite.

Os diretores consideram a chegada de David Beckham no eSports uma progressão natural, dada sua experiência no desenvolvimento de negócios esportivos. E, mais recentemente através de sua co-propriedade do Inter Miami CF na MLS.

A empresa revelou ainda que o artista londrino Fergus Purcell, criador da identidade icônica da marca de roupas de skate Palace, projetará sua marca e desenvolverá uma linha de roupas exclusiva. Fergus colaborou com uma grande lista de estilistas e artistas da música, de Marc Jacobs, Paul Smith, Alexander McQueen e 2manydjs.

Investimento na Guild eSports

Recentemente, a Blue Star Capital informou que, de acordo com seus direitos associados ao seu investimento inicial na Guild, está injetando mais £ 480.000 para manter sua participação acionária de 11,7%.

Tony Fabrizi, CEO da Blue Star, disse: “Temos o prazer de anunciar as notícias referentes a Guild eSports com o seu lançamento global e a associação com David Beckham. A equipe por trás do Guild é incrivelmente forte e nos dá grande confiança de que a empresa terá um futuro brilhante”.