Lamborghini Anuncia Entrada nas Competições de eSports

A fabricante de carros, Lamborghini, entrou no mundo dos eSports com a The Real Race, uma competição global aberta a jogadores da Assetto Corsa Competizione de todos os níveis. O Assetto Corsa Competizione é um jogo de simulação de corrida desenvolvido pela Kunos Simulazioni.

O torneio começou em 29 de maio com cinco finais de semana de qualificação, antes de culminar em uma final ao vivo na sede da Lamborghini, em Sant’Agata Bolognese, Itália.

A Real Race será a entrada oficial da Lamborghini nos esportes eletrônicos. Além disso, o Assetto Corsa Competizione foi desenvolvido juntamente com os fabricantes de automóveis e fornece uma plataforma dinâmica para as séries de corrida da Lamborghini.

Lamborghini oferecerá experiência real para os melhores pilotos da Real Race

Os três principais jogadores das finais ao vivo do torneio terão uma experiência de três dias na Itália, a casa da Lamborghini. Os jogadores terão a chance de treinar ao lado dos pilotos da Lamborghini Squadra Corse e dirigir um carro de corrida oficial.

O período de qualificação ocorre de 29 de maio a 2 de agosto. Enquanto a final ao vivo acontecerá em 18 de setembro.

“A corrida em simulador é um dos setores que mais crescem nos eSports. Esta é uma oportunidade para combinarmos a emoção das corridas virtuais com o apelo dos nossos carros e nosso programa de esportes a motor. O eSports cria um ambiente em que os melhores pilotos podem ser desafiados por qualquer pessoa. Isso incentiva um envolvimento mais amplo com as corridas da vida real, refletindo no investimento da Lamborghini nessa nova plataforma esportiva”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da empresa.

David Coulthard MBE, ex-piloto de Fórmula 1, será o comentarista do evento e fará as suas analises ao vivo.

“Prestei muita atenção ao aumento dos eSports. É incrível ver o realismo dos jogos de corrida e como os pilotos estão usando simuladores de corridas. As habilidades nas corridas de simuladores são tão transferíveis. Por isso, a Lamborghini quer dar aos jogadores a oportunidade em pistas reais como parte do prêmio. Não há nada estar no volante de uma Lamborghini”, salientou.