eLaLiga Santander Volta em 8 de Junho para Concluir sua 2ª Temporada

A competição oficial de eSports, eLaLiga Santander, está voltando para fechar a temporada e fazer com que os melhores competidores da Espanha no simulador de futebol, Fifa 20, se encarem na grande decisão no mês de julho.

Em função das restrições impostas pelo Ministério da Saúde espanhol, o campeonato adequou a sua forma de disputa para que os jogos sejam disputados de modo totalmente online, como uma forma de assegurar a integridade de todos os participantes.

Com o lema “BackToWin” (Voltando para Vencer), o intuito é mostrar que o retorno do futebol é uma conquista de toda a comunidade esportiva. Afinal, o Campeonato Espanhol deve retomar as partidas no dia 8 de junho, juntamente com o Segundo Torneio Online.

A Meia Temporada ocorrerá de forma virtual nos dias 20 e 21 de junho, quando 16 competidores classificados na primeira etapa se enfrentarão. Enquanto o Terceiro Torneio Online ocorrerá no início do verão europeu.

Premiação da eLaLiga Santander

Vale salientar que jogadores amadores da Espanha inteira terão a oportunidade de tentar a qualificação. Sendo assim, o grande campeão do segundo ano de disputa não será conhecido antes do mês de junho.

O melhor jogador terá direito a um troféu virtual e uma premiação de cerca de 40 mil euros, mais de 230 mil reais na conversão atual, em dinheiro.

Afinal, o torneio é considerado a disputa de esportes eletrônicos mais rentável da Espanha, totalizando 100.000 mil euros (cerca de 580 mil reais, na conversão atual) distribuídos entre os competidores.

LaLiga recorreu aos eSports durante a paralisação dos jogos

É importante lembrar que a LaLiga seguiu produzindo conteúdo com a finalizada de entreter a sociedade em geral durante a quarentena.

A organização promoveu a Zona eLaLiga Santander, que abrangeu 12 programas exibidos por seis semanas com os principais jogadores da LaLiga Santander e da LaLiga SmartBank.

Além disso, 20 competidores da eLaLiga também contribuíram com a diversão e disputaram 30 jogos ao longo de três finais de semana.