Os pilotos de Fórmula 1, Esteban Ocon e Valtteri Bottas, confirmaram suas participações no GP Virtual de F1 de Mônaco neste fim de semana.
Eles se juntam a outros seis pilotos da categoria: Alex Albon, Antonio Giovinazzi, George Russell, Nicholas Latifi, Lando Norris e Charles Leclerc.
A prova contará ainda com Pierre-Emerick Aubameyang, jogador do Arsenal, que competirá ao lado de Lando Norris pela McLaren. O goleiro belga Thibaut Courtois também retorna para a Alfa Romeo, após seu 11º lugar no GP da Espanha.
Alex Albon – que venceu no circuito de Interlagos – fará parceria com o surfista de ondas grandes Kai Lenny na Red Bull Racing. E o cantor Luis Fonsi fará a sua estréia correndo pela Racing Point.
Formula de disputa do GP Virtual de F1 de Mônaco
A corrida de domingo cairá na data originalmente prevista para a corrida e ocorrerá na versão virtual do tradicional circuito de Mônaco. Os pilotos participarão da corrida remotamente, com uma transmissão ao vivo da Gfinity Esports Arena.
A texibição ao vivo, disponível nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch e Facebook, deve durar 1 hora e 30 minutos. Antes disso, os pilotos atuarão em um período de qualificação em que as posições serão determinadas com base na volta mais rápida de cada um.
O GP Virtual de F1 de Mônaco terá 39 voltas e será exibido ao vivo para mais de 100 países. Nos cinco eventos anteriores, o campeonato virtual teve cerca de 20 milhões de visualizações em canais de TV e nos meios digitais.
Disputas de outras categorias de automobilismo
Além disso, o evento da F1 Esports Pro Exhibition ocorrerá antes da prova da categoria principal. A disputa contará com transmissão nas plataformas oficiais da Fórmula 1 e em alguns canais parceiros.
A prova deve durar cerca de 60 minutos, enquanto a disputa da Fórmula 2, com pilotos F2 e F3, também deve passar no YouTube e no Twitch da Fórmula 1.