Em Meio a Crise de Coronavírus, Betcris Amplia a Sua Oferta de eSports

Com a pandemia do novo coronavírus e a suspensão das principais competições esportivas, a Betcris abraçou completamente o segmento de eSports, enquanto o mundo esportivo tradicional tenta voltar a ativa com novos protocolos de segurança e higiene.

Todavia, o setor de eSports já estava no caminho para se tornar um mercado multimilionário antes do novo coronavírus. A suspensão dos principais esportes ao vivo apenas acelerou esse crescimento.

Portanto, a Betcris decidiu atender a essa demanda proativamente: triplicou a cobertura de ligas e eventos, incluindo a transmissão ao vivo.

O diretor de operações da Betcris, Oscar Brenes, explicou: “Counter-Strike: Global Offensive tem sido um dos maiores destaques neste segmento com um aumento de até 700%. O Dota 2 seguiu de perto com 600%, enquanto o terceiro lugar ficou com League of Legends que registrou alta de 350%”.

Brenes complementou: “As apostas com suas diferentes vertentes aumentaram 15% e estamos recebendo apostadores esportivos regulares que agora estão inclinados a alternativas como corridas de cavalos, que representam cerca de 20% do nosso volume”.

Sendo assim, a Betcris respondeu de forma consistente e rápida às tendências da indústria de jogos, determinada a oferecer aos seus usuários a maior e mais divertida variedade de opções esportivas mesmo nesse período de restrições.

Por isso, a expansão de sua cobertura na área de eSports é apenas mais um sinal de seu compromisso em tentar fornecer a melhor experiência ao cliente.

Impacto do coronavírus nos esportes tradicionais ao redor do mundo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 4,5 milhões de pessoas já foram contaminadas pelo novo coronavírus no mundo inteiro com mais de 300 mil mortes e 1,6 milhões de pacientes recuperados.

Devido a pandemia, a maioria dos esportes tradicionais foi suspensa ainda no mês de março. Desde então, algumas modalidades já conseguiram se reorganizar para retomar as atividades sem a presença de público. As disputas no UFC retornaram, bem como os campeonatos de futebol na Coreia do Sul e na Alemanha.