BT Sport Garante Direitos de Transmissão de Isolation eRacing Series

A partir do dia 11, a BT Sport começará a transmitir um novo torneio de eSports: Isolation eRacing. A competição virtual vai colocar estrelas da Fórmula 1, Formula E e de outras modalidades uns contra os outros nos circuitos de corrida mais emblemáticos do mundo, como Silverstone, Spa-Francorchamps e Indianápolis.

Lando Norris e Nicholas Latifi, da Fórmula 1, estão entre os que competirão. Eles enfrentarão mais de 100 pilotos profissionais, incluindo Oliver Rowland, estrela da Fórmula E, Sebastian Montoya da F4 (filho de Juan Pablo Montoya) e o piloto britânico, Billy Monger.

Cada episódio mostrará três baterias ao vivo, com os dez melhores pilotos de cada rodada progredindo para a corrida final. O formato de cada evento incluirá uma sessão de treinos, qualificação, três eliminatórias e uma prova.

Os resultados da prova final determinarão quantos pontos cada piloto recebe, o que definirá os vencedores após o término de oito rodadas. A cobertura também incluirá imagens de entrevistas dos pilotos participantes, enquanto os telespectadores poderão escolher os próximos circuitos com votações nas redes sociais.

A Isolation eRacing Series não apenas fornecerá aos fãs uma opção de entretenimento durante a paralisação dos esportes. Bem como busca destacar estrelar em formação e manter a atual geração de pilotos envolvida com o seu jogo.

Os pilotos competirão usando carros virtuais da F3, usando a mesma tecnologia de simulação de corrida de ponta que os pilotos de Fórmula 1 usam para aprimorar suas habilidades. O programa iRacing será usado por todos os drivers.

Expectativa da BT Sport para a nova competição

Simon Green, diretor da BT Sport, disse: “É fantástico ver o mundo do automobilismo se unindo para criar uma nova e empolgante competição em um momento em que os telespectadores estão perdendo sua dose de ação ao vivo. A quarentena está impulsionando a inovação nas transmissões em todos os nossos esportes. E, é ótimo levar esse novo programa aos nossos fãs do automobilismo, juntamente com o nosso programa semanal de MotoGP”.

A competição se iniciará na próxima segunda-feira, sendo transmitida pela BT Sport 1 como uma atração semanal sempre nas segundas.