Jogadores de Futebol Disputarão GP Virtual de Fórmula 1 da Espanha

Os pilotos de Fórmula 1 Alex Albon, Antonio Giovinazzi, George Russell, Nicholas Latifi, Lando Norris e Charles Leclerc se juntarão aos astros do futebol Sergio Aguero, Thibaut Courtois e Arthur Melo no GP Virtual de Fórmula 1 da Espanha, neste fim de semana.

Agüero, quatro vezes campeão da Premier League pelo Manchester City, disputará a prova ao lado de Alex Albon, que venceu o prêmio virtual em Interlagos. O atacante argentino colocará suas habilidades à prova contra o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, que retorna para seu segundo teste na F1, desta vez na Alfa Romeo.

Arthur Melo, do Barcelona, ​​se une ao piloto Pietro Fittipaldi para representar o Haas F1. Ian Poulter, ícone do golfe, fará sua terceira aparição na Renault, ao lado de Max Fewtrell, piloto da F3.

A corrida de domingo cairá no final de semana originalmente marcado e ocorrerá na versão virtual do Circuito de Barcelona na F1 2019, o game oficial desenvolvido pela Codemasters. Os pilotos participarão da corrida remotamente, com transmissão ao vivo da Gfinity Esports Arena.

A corrida da Holanda alcançou 2,5 milhões de visualizações nas plataformas digitais da F1. No total, os quatro eventos até agora receberam um total de 15,4 milhões de visualizações nos próprios canais da F1. Quando combinadas com as estimativas da televisão, 18,9 milhões de pessoas assistiram as corridas até o momento.

Transmissão internacional do GP Virtual de Fórmula 1 da Espanha

A transmissão estará disponível nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch, Weibo, Huya e Facebook e deve durar 1 hora e 30 minutos.

No entanto, o GP ainda terá um período de qualificação em que as posições na grade serão determinadas com base na volta mais rápida dos pilotos. Posteriormente, o GP Virtual de Fórmula 1 da Espanha contará com 33 voltas.

Além disso, a disputa virtual será exibida ao vivo com parceiros de internacionais em mais de 100 países. Incluindo no Reino Unido pela Sky Sports, nos EUA na ESPN e na FOX Sports Asia no Sudeste Asiático.