Estrelas-de-Críquete-e-Futebol-Participarão-de-GP-Virtual-de-F1-do-Brasil

Os pilotos de Fórmula 1, Alex Albon, Antonio Giovinazzi, George Russell, Nicholas Latifi e Charles Leclerc receberão estrelas do críquete e do futebol no GP Virtual de F1 em Interlagos, neste fim de semana.

Os jogadores de críquete da Inglaterra Stuart Broad e Ben Stokes estarão no grid para o Grande Prêmio Virtual, ao lado do capitão do Milan, Alessio Romagnoli, onde enfrentarão as estrelas da Fórmula 1 na quarta corrida virtual da temporada, com mais nomes a serem anunciados nos próximos dias.

A corrida de domingo cairá no fim de semana originalmente previsto para o retorno do Grande Prêmio da Holanda em 2020. No entanto, como o Circuit Zandvoort não está disponível no videogame da F1 2019, a escolha do circuito foi aberta para votação dos fãs nas mídias sociais.

O Autódromo do Brasil, também conhecido como Interlagos, surgiu como o favorito, garantindo mais 50% dos 40.000 votos. Os pilotos participarão da corrida remotamente, com uma transmissão ao vivo da Gfinity Esports Arena no domingo, 3 de maio.

A Série Virtual Grand Prix se mostrou imensamente popular entre os fãs de todo o mundo. Os GPs virtuais do Bahrein, Vietnã e China, acumularam mais de 12,9 milhões de visualizações nas plataformas digitais da F1. Quando combinadas com as estimativas da televisão, mais de 16 milhões de pessoas participaram das três corridas até o momento.

GP Virtual de F1 no Brasil

A transmissão, que estará disponível nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch, Weibo e Facebook, deve durar 1 hora e 30 minutos. Além da corrida de 28 voltas, os convidados terão com um período de qualificação para definir posições na largada.

“Estamos muito satisfeitos por tantos fãs estarem assistindo e participando do GP Virtual da F1. A audiência continua subindo, apontando o sucesso das corridas e o potencial da Fórmula 1 nos eSports”.

“Além disso, estamos entusiasmados em receber mais estrelas de fora do mundo da F1, para complementar nossa forte grade de pilotos de F1 e automobilismo. E aproveitar esta oportunidade para nos relacionar com outros esportes, pois estamos todos juntos para dar aos fãs algo para torcer durante esses tempos difíceis”, disse Julian Tan, Chefe de Iniciativas Digitais de Negócios e Esports.