Newzoo anuncia parceria com o Excel Esports

A Excel Esports, a principal organização de esports da Grã-Bretanha, acaba de anunciar  uma parceria estratégica com a empresa de análise de jogos e esports Newzoo. Com o setor de esports constantemente em ascensão, os dados são essenciais para fornecer um entendimento central de seu estado atual e avançar no futuro.

A parceria visa que o compartilhamento de informações e conhecimentos entre Excel Esports e o Newzoo ajudem a compreender os diferentes aspectos do esports em vários mercados, solidificando o crescimento da equipe.

“Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Excel Esports. Nascido como um projeto apaixonado de Kieran e Joel Holmes-Darby, foi ótimo ver a ascensão da Excel no ano passado em uma das principais luzes do esports britânico e europeu”, disse Remer Rietkerk, chefe de esportes do Newzoo.

“O modelo deles de ter uma profunda identidade de mercado local – além de uma forte presença regional – é uma nova abordagem para a construção de uma organização de esports, e esperamos trabalhar com eles para continuar crescendo o cenário regional e globalmente. É importante ressaltar que, como sempre, nossas parcerias são fundamentais para nosso esforço contínuo para melhorar a precisão dos relatórios”, acrescentou.

Expectativa da Excel Esports sobre o novo trabalho em conjunto

Com a recente contratação do CCO Robin McCammon da icônica marca de roupas esportivas Adidas e uma parceria inovadora com a gigante britânica de telecomunicações BT, a organização está entre os líderes da indústria de esports.

“A tomada de decisões estratégicas sempre esteve enraizada em nosso profundo conhecimento do setor de esports. A parceria com a Newzoo nos permitirá continuar com nossa abordagem baseada em dados para construir e aumentar nossas comunidades, não apenas no Reino Unido, mas também em todo o mundo. Compreender e analisar para onde o setor de esports está indo é fundamental para reconhecer nossa visão global”, disse Robin McCammon, CCO da Excel Esports.