Benfica Se Aventura No Mundo Dos eSportes

O Sport Lisboa e Benfica anunciou que entrou no mundo dos eSports, uma indústria que atraiu centenas de milhões de fãs em todo o mundo. A mudança do clube português foi confirmada na quinta-feira, quando o clube anunciou a contratação do astro brasileiro da FIFA Henrique Lempke, conhecido como Zezinho no mundo dos jogos.

Zezinho participou da Copa do Mundo e-FIFA tanto em 2017 quanto em 2019, alcançando as quartas-de-final. A atuação nas duas edições lhe renderam um lugar no TOP 8 da Copa do Mundo. Além disso, ele é considerado um dos melhores do jogo na atualidade, sendo muitas vezes o melhor marcador dos principais torneios.

Miguel Bento, diretor comercial e de marketing do SL Benfica, disse que “a inovação faz parte do nosso DNA, o Sport Lisboa e Benfica não poderia ser indiferente ao crescimento dessa indústria virtual e, especificamente, do eSports. Este é o primeiro passo de uma aposta para o futuro que permitirá um maior envolvimento de nossos jovens fãs em uma atividade que gera muita paixão e interesse”.

Zezinho e SL Benfica iniciam sua participação nas eliminatórias da FIFA20 Global Series em Atlanta, EUA. “Estou muito feliz por representar o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa. Mal posso esperar para vestir as cores do Benfica e farei o meu melhor para ganhar ainda mais troféus pelo clube!”, declarou o jogador.

Apresentação oficial do jogador de eSports do Benfica

No início de fevereiro, o jogador viajará para Portugal e os fãs do Benfica, a FIFA e os admiradores de esports em geral poderão encontrá-lo pessoalmente no Estádio Sport Lisboa e Benfica.

A equipe de eSports do clube será reforçada com mais contratações num futuro próximo. A tendência é que essa seja apenas a primeira de muitas outras notícias relacionadas a equipe de esportes eletrônicos do clube português.